sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A estirpe


Autor: Guillermo del Toro
Editor: Suma de letras
Edição: 2009
Páginas: 550
ISBN: 9789896720001
Género: Ficção científica
Cortesia de: Clube dos livros


O primeiro romance de uma trilogia, do galardoado realizador Guillermo Del Toro, e Chuck Hogan, aclamado autor de thrillers.

Um avião aterra no aeroporto JFK, em Nova Iorque, com apenas quatro sobreviventes. Todos os outros passageiros morreram misteriosamente.
Ataque terrorista, acidente, suicídio em massa? Ninguém consegue perceber a causa desta desconcertante e sinistra tragédia.

A não ser um professor arménio idoso, Abraham Setrakian. Há décadas que estava à espera de que isto acontecesse, mas quem irá acreditar nas divagações de um velho?
Um vírus vampírico ameaça contaminar Nova Iorque e o mundo. Com a ajuda de Setrakian, o Dr. Ephraim Goodweather e a sua equipa do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças têm de desvendar o mistério antes que se torne pior do que qualquer pesadelo. Mas mal sabe a equipa que isto é apenas o princípio…
A Estirpe, primeiro volume de uma trilogia que retrata uma luta épica entre humanos e vampiros, combina o magistral talento visual e o talento de argumentista de Guillermo del Toro com o dom de Chuck Hogan para escrever thrillers. O resultado é um romance arrepiante que roça o pesadelo.
A trilogia tem desenvolvimentos inesperados, e cada livro contém revelações únicas e surpreendentes sobre a história, a fisiologia e o conhecimento da raça vampírica, acompanhando as
suas raízes até às suas origens no Antigo Testamento. Quis criar uma epopeia vampírica que nos traz até aos dias de hoje, para descobrirmos a origem dos vampiros – para lá do mito mesopotâmico… Quis
torná-los uma espécie alternativa, seres com um espírito diferente do dos homens, e a ideia é que a
série apresente, pela primeira vez, esse mito vampírico reinventado – respeitando a história tradicional, mas transportando-nos ao longo dos tempos.”


Bem quanto a este livro muito tenho a dizer :)
no início detestei, estive mesmo para desistir. Só continuei porque acho que todos os livros merecem uma segunda oportunidade e leio sempre até ao final do segundo capitulo
depois olha nem dei conta de que o tinha terminado. sim ele é muito longo e sim demora mesmo muito a entrar na história propriamente dita, mas depois até se lê bastante bem. Não é dos meus favoritos, acho que a história não perdia nada se lhe retirássemos alguns capítulos e não o pretendo adquirir, mas vou ler os volumes seguintes da trilogia, quanto mais não seja para saber como termina

Sem comentários:

Enviar um comentário