sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O terminar de uma época

Hoje é com lágrimas nos olhos que escrevo este post. O Centro Nacional de Treino de Calvão - Vagos encerra.
A maioria das pessoas nem sequer sabe o que é, para outros era uma miragem. Para mim era a minha vida.
Não estou só no desemprego, estou um pouco perdida.
Nem todos temos a sorte de trabalhar naquilo que gostamos, de nos sentirmos realizados. Eu tive. Durante quase três anos fui a Professora Residente nesta família, sim porque mais que um emprego todas aquelas meninas se tornaram as minhas meninas, a minha família.
Trabalhei com pessoas excepcionais que me ensinaram muito e fizeram de mim uma pessoa melhor. Aceitaram-me com todos os meus defeitos e apontaram sempre o melhor caminho. Não existem palavras para lhes agradecer por terem estado ao meu lado por todas as curvas e contra curvas.
A vida dá muitas voltas e eu espero que numa delas volte a ter o prazer de me cruzar com eles.
Com ele aprendi a pensar antes de agir, respirar fundo antes de ripostar. Com ela a frontalidade, falar menos agir mais, o valor de um sorriso. Com outra aprendi a paciência é uma virtude, tudo se irá resolver só precisamos de dar um tempo. Com a minha tantas vezes companheira de quarto, a rir quando só apetecia chorar, o valor de um ombro amigo, que tudo tem cura. E  por fim aprendi a gostar ainda mais se possível, a estar sempre dois passos à frente mas recuar sempre que necessário. Não posso esquecer também quem vinha em nosso socorro sempre que precisamos, por telefone, em pessoa se fosse possível e que me ensinaram que as boas pessoas existem mesmo e que temos muita sorte quando uma ou duas entra na nossa vida.
Não tenho como falar de cada uma das minhas meninas, todas elas são muito especiais à sua maneira e isto não é um adeus, mas sim um até logo, vocês sabem como nunca digo adeus. Quando as pessoas são especiais no nosso coração não existe distância que se interponha.
Sou uma pessoa mais completa hoje pois trago um bocadinho de cada uma comigo e vá onde for tenho no meu coração cada uma delas. Quem diria que o coração estica tanto.
Vou para sempre lembrar as noites atribuladas, pesadelos, cinema, pasta de dentes e até farinha :)
Os dias repletos de emoção, onde cada dia era uma aventura, nunca uma rotina.
Mas não podemos nos esconder para sempre dos homens árvore e temos uma vida lá fora para enfrentar. Todas e cada uma de vocês pode ser tudo o que desejar. Jogadora profissional, médica, astrofísica, treinadora, só precisam de escolher.
Mas sejam muito, muito felizes pois se alguém merece são vocês.

Sem comentários:

Enviar um comentário