quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Noite

Género: Romance
Páginas: 136
Editora: Texto Editores
Cortesia de: Clube dos livros

Nascido no seio de uma família judia na Roménia, Elie Wiesel era adolescente quando, juntamente com a família, foi empurrado para um vagão de carga e transportado, primeiro para o campo de extermínio, Auschwitz, e, depois, para Buchenwald. Este é o aterrador e íntimo relato do autor sobre os horrores que passou, a morte dos pais e da irmã de apenas oito anos, e da perda da inocência a mãos bárbaras.  Descrevendo com grande eloquência o assassínio de um povo, do ponto de vista de um sobrevivente, Noite faz parte dos mais pessoais e comovedores relatos sobre o Holocausto, e oferece uma perspectiva rara ao lado mais negro da natureza humana.
«Noite merece o seu lugar como uma das mais fundamentais - e mais comoventes - obras literárias sobre o Holocausto.» Richard Zimler

Já li este livro na semana passada, mas só hoje me decidi a fazer o seu comentário. E porquê? perguntam-se vocês. Porque é necessário alguns dias para se digerir este livro, e alguns livros bem mais leves pelo meio :)
Um livro simplesmente brilhante. Não conseguimos ficar indiferente ao percurso de Elie. E aquela situação com o pai, é de uma crueza, que nos leva às lágrimas.
Um retrato fidedigno de uma época negra da nossa história, que muitos tentam esquecer, mas que deve ser relembrada para que não cometamos os mesmos erros.
Um livro que virá comigo para casa numa das minhas próximas idas à livraria

Sem comentários:

Enviar um comentário