segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Hotel Vendôme

Género: Romance
Páginas: 312
Editora: Círculo de Leitores
Cortesia de: Clube de Leitores
Comecei a minha leitura a 22 de Dezembro de 2012
Terminei a minha leitura a 23 de Dezembro de 2012


Heloise nasceu num hotel. O pai remodelou o antigo edifício, transformando-o num dos mais luxuosos e discretos hotéis de Manhattan. Ali se refugiam estrelas de cinema, herdeiros, homens de negócios, os famosos e ricos. Uma galeria de vidas que se cruza com os criados, empregados de mesa, cozinheiros e todos os mais funcionários que garantem que tudo decorre numa aparente suave perfeição.
Partindo da vida de Hugues Martin, abandonado pela mulher, e que se dedica a educar a filha e a cuidar do seu hotel, Danielle Steel esboça um retrato da alta sociedade nova-iorquina. A riqueza do romance reside nesse cruzamento do que se passa nos salões e quartos de luxo e os que garantem a limpeza dos quartos, que as refeições são servidas a horas, que mantêm, em suma, intocável o glamour.
Entre estes dois mundos cresce a pequena Heloise, e o seu pai redescobre o amor.

Acho que este dia teria de chegar. Um livro de Danielle Steel do qual não gostei muito. Achei o início muito forçado, a repetir sempre a mesma informação.
Parece que a história não se desenvolvia, depois muito drama. Tudo muito previsível e mais uma vez, a mesma informação. Este não o quero comprar.

Sem comentários:

Enviar um comentário