segunda-feira, 25 de março de 2013

Vencendo o passado

Género: Romance paranormal
Páginas: 307
Editora: Nascente
Cortesia de: Clube dos livros
Comecei a minha leitura a 23 de Março de 2013
Terminei a minha leitura a 23 de Março de 2013

Carolina, uma rapariga solitária de 18 anos, sente-se limitada pelo controlo opressivo do pai e pela submissão silenciosa da mãe. Os seus momentos de felicidade chegam através dos romances que lê às escondidas, e de sonhos agradáveis, nos quais se vê acompanhada por um espírito misterioso.
Tudo muda quando o avô de Carolina morre e ela se muda temporariamente para casa da avó. É então que conhece Sérgio, um rapaz em tudo semelhante ao espírito dos seus sonhos.
 A desfrutar pela primeira vez de liberdade, Carolina e Sérgio assumem a sua paixão, mas o pai dela opõe-se veementemente ao relacionamento, proibindo-o.
Ajudada por amigos espirituais, Carolina apercebe-se de que a oposição do pai é consequência dos atos dela em vidas passadas. Conseguirá Carolina reparar esses erros ancestrais, vencer o passado e libertar-se para o seu grande amor?
«Os problemas mal resolvidos do passado influenciam o presente e impedem o nosso progresso. Se compreendermos a sua origem, teremos como melhorar as nossas atitudes e vencer as influências que nos prejudicam.»

Este livro surpreendeu-me, apesar de ser uma género que habitualmente não leria. Gosto do sobrenatural, mas não do espiritual. Mas deste gostei.
Achei um pouco forçada a relação entre as duas personagens principais, assim como o facto de Carolina lembrar de tudo na mesma hora, em vez de ser gradual, a sensação com que fiquei é que foi um pouco à pressão. Gostei da filosofia que foi apresentada ao longo da história, independentemente de se concordar ou não está clara e coerente.


2 comentários: