terça-feira, 8 de outubro de 2013

Odisseia Celestial

Cinco anos passaram desde a sua última missão e Anaís ainda é perseguida pela memória do seu protegido, Pedro, que teve de abandonar na Terra. A arcanjo dava tudo para voltar… E a oportunidade surge pela revelação de uma perturbadora notícia: quando Gabriel, o seu antigo companheiro de missão, abdicou da sua condição como anjo, o seu conhecimento divino foi libertado no planeta Terra, pairando à mercê de quem o transforme em inventos potencialmente perigosos. O relógio não pára.
Líder de uma equipa de resgate, Anaís terá de percorrer o mundo em busca dos orbes do conhecimento com o auxílio dos seus colegas celestiais. Contudo, as forças do mal conspiram para os impedir… Serão capazes de agir quando vidas humanas são ameaçadas e a lealdade dos seus é posta em risco? Será Anaís a arcanjo certa para a tarefa? Ou os fantasmas de um passado escuro poderão pôr em causa o seu desempenho?
Um romance que alia o universo fantástico do bem e do mal com o quotidiano, Odisseia Celestial – Os orbes do conhecimento é o volume sucessor de Desafio Celestial (2011, Editorial Presença), afirmando-se como uma aventura épica recheada de acção, mistério e magia que prenderá o leitor até à última página.


A autora

Inês Maia, é portuguesa, estudante universitária e amante de literatura. Nasceu a 19 de Janeiro de 1993. Desde cedo que a família cultivou nela o gosto pelas artes e, muito particularmente, pela literatura. As suas áreas de interesse incluem também a música, o cinema e a pintura.
Em 2011 publicou o seu primeiro livro Desafio Celestial na Editorial Presença, projecto que tinha tido início no ano de 2009. No ano de publicação do primeiro livro começou a escrever o manuscrito do seu segundo livro que nesse mesmo ano submeteu à editora para apreciação. Invocando a conjuntura económica desfavorável e a aposta em livros conhecidos com maior possibilidade de venda, a editora decidiu não publicá-lo. Consequentemente, e por achar que este novo projeto não podia ficar na gaveta, resolveu avançar com uma publicação própria em formato E-book, respondendo por um lado a vários pedidos dos seus leitores, que ansiavam por um novo episódio da aventura celestial, e por outro para mostrar que não devemos ficar de braços cruzados quando uma porta nos é fechada, mas sim lutar contra a adversidade num mundo tão complicado como a da escrita.

Esta autora tomou uma iniciativa fantástica. Divulgou o seu segundo volume através dos blogs dando-o a conhecer, e e troca só pediu divulgação.
Gostei muito. Apesar de não ter lido o primeiro consegue-se acompanhar a história e sentir-se confortável com as referências ao anterior.
A Inês leva-nos através da busca pelo conhecimento com o qual o mundo não está preparado para lidar. De um lado temos os anjos e do outro demónios, com os humanos no meio. Adorei uma das personagens principais Anaís que mesmo sendo anjo tem sentimentos muito humanos.
É realmente de lamentar que não tenha sido publicado.
Uma frase que me marcou foi "Nunca se está preparado para nada".
O único defeito que encontrei foi o facto de algumas frases em inglês sem tradução e outras em português com referência a ser dito em inglês.

Sem comentários:

Enviar um comentário