quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O meu cão sobreviveu

320 páginas


A história real e comovente da luta contra o cancro de um cão e de uma mulher, e do amor que os une.
Teresa J. Rhyne está a tentar reestruturar a sua vida depois de dois casamentos fracassados e da morte dos seus cães — muda de casa, tem um namorado novo e adota um cachorrinho. E, como qualquer cãozinho, Seamus é desastrado, barulhento e travesso.
Pouco tempo depois de ter adotado o incorrigível Seamus, Teresa descobre que ele tem um tumor maligno e menos de um ano de vida.
O diagnóstico deixa-a devastada, mas decide lutar e aprender tudo o que está ao seu alcance sobre o melhor tratamento para o seu cão. O período que se seguiu foi desolador, mas Seamus sobreviveu.
O que Teresa não podia adivinhar é que se estava a preparar para o próximo grande obstáculo da sua vida: um diagnóstico de cancro da mama. Começa então a sua própria batalha: os tratamentos, os efeitos secundários, a depressão. Mas Seamus não deixou que ela desistisse.
A história de Seamus e de Teresa é uma lição de vida, recheada de momentos hilariantes e travessuras que só um cachorrinho poderia protagonizar… E com um final feliz e inspirador.


Um dos melhores livros que li ultimamente.
Apesar de se focar sobre um tema que é tabu para muitas pessoas para além de mórbido, deu-me imensas gargalhadas. Sim chorei. Têm partes tristes e revoltantes. Mas a forma como a autora escreve dá-lhes a volta e deixa-nos com um grande sorriso nos lábios.
Sem dúvida que irei comprar não só este livro mas também a sua sequela se for publicada em Portugal.
E os meus parabéns para a editora que não só manteve a capa original que tem o seu significado como também têm o rosa que simboliza a luta contra o cancro.
Recomendo vivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário