sábado, 10 de janeiro de 2015

Quero-te

Boa Noite! Decidi que estava na altura de deixar por cá a opinião sobre o final desta trilogia...

248 páginas
Sinopse
O amor é uma arte que não precisa de regras.

Agora que descobriu o desejo mais puro, Elena decide vivê-lo em pleno, sem amarras, só pelo prazer. Para isso, renuncia à paixão de Leonardo e à segurança de Filippo. No entanto, a louca espiral de encontros sexuais em que se envolve acaba por não a levar ao prazer que procurava. Mas, como dois pólos opostos que se atraem irremediavelmente, o destino volta a juntar Leonardo e Elena, depois de um trágico acidente. Quer salvar Elena com o fogo da sua paixão impossível de conter.
Opinião

Antes de mais quero que saibam que este livro entrou para a minha lista de : Livros que dão vontade de atirar contra a parede durante a leitura.
E, se bem se lembram adorei o 1º livro e o 2º ainda consegui digerir, este, nem por isso.
Certamente estão a perguntar-se : "Mas Ana como é que podes não gostar deste livro/trilogia completa se tem tão boas reviews?!" Bem, só vos posso dizer que não me convenceu de todo e, se não tivesse sido uma prenda de uma pessoa especial, já me tinha livrado deles todos ( exceptuando talvez o 1º porque é realmente fabuloso).
Atentem por exemplo na sinopse, curta...pois... agora atentem no número de páginas...hum é o mais pequeno...pois...Sabem o que vos digo? Ficava satisfeita com dois livros se a autora decidisse juntá-los e fazer uma duologia e, mesmo assim, nem sei bem se o conseguiria processar, talvez me desse uma coisa ruim ao ler o 2º dada a "porcaria" que está associada ao 2º e 3º volumes.
Sabem aquela sensação de: "Ok estou a ler um livro que foi escrito para finalizar uma trilogia, mas a minha sensação é de que a autora simplesmente quis "encher chouriços"!" Exactamente, já estão a ver o quão penoso foi , a autora simplesmente perdeu-se, quis fazer mais e acabou por perder a magia e o meu interesse ( e eu que até gostava do Filippo , bolas!)
 Terminei o 3º livro, 3-4 meses depois de me oferecerem a trilogia (e são pequenitos, livros destes se forem bons lêem-se numa tarde ou menos) porque se tornou extremamente agoniante, a narrativa andava sempre para trás e para a frente, para trás e para a frente e nem me façam falar das crises de identidade de algumas personagens ou das suas relações "ping-pong-ping" porque fico extremamente irritada.
Esta trilogia tinha tudo para dar certo, a beleza de veneza, a gastronomia apaixonante inspirada na cozinha italiana e aperfeiçoada pelo engenho do Leonardo e claro, as descrições artísticas de um lote de obras que são tão bem caracterizadas que me deram vontade de pesquisar, ver por mim mesma e dizer " Ela realmente tem razão!", no entanto, o romance foi muito mas muito fraquinho e as personagens foram perdendo forma ao longo da história, quanto mais avançavamos na trilogia mais se perdiam. Esperava muito mais destes livros, até o final me deixou desiludida porque foi completamente "atirado" para as páginas do livro e é como se ele vos estivesse a dizer " Estás a ver?! Aguentaste 600 e tal páginas para isto (riso maléfico)".
Enfim termino estas opiniões com um peso no coração.
Eu queria gostar, juro que queria, mas se fosse hoje não teria pegado nisto para ler.
Agora antes de me matarem ou de perderem a vontade de ler, deixem cá uma bolachinha porque fiquei extremamente deprimida com esta apreciação decrescente. Sabem o que dizem...uns ficam outros vão e depois há aqueles que têm de ficar porque vá até são agradáveis à vista.
P.S: Desculpem a expressão "Encher Chouriços" que coloquei aí pelo meio, mas sinceramente não consegui encontrar uma melhor, até porque a outra disponível "Dar palha a burros" pareceu-me um tanto ou quanto insultuosa para comigo e para quem (até) gostou da trilogia.
Sejam Felizes e até à próxima opinião *

Lá fora

Sem comentários:

Enviar um comentário