segunda-feira, 6 de julho de 2015

Wayward Pines - Revolta

362 páginas
Aninhada entre montanhas perfeitas, a idílica cidade de Wayward Pines é um paraíso... se esquecermos a vedação eletrificada e o arame farpado, os franco-atiradores que vigiam tudo permanentemente e a vigilância atenta que deteta cada palavra e cada gesto.
Nenhum dos residentes sabe como chegou aqui. É-lhes dito onde trabalhar, como viver e com quem casar. Alguns acreditam que estão mortos, que isto é a vida depois da morte. Outros acreditam que estão presos numa comunidade experimental. Em segredo, todos sonham com a fuga, mas os poucos que se atrevem a tentar têm uma surpresa aterradora.
Ethan Burke viu o mundo do outro lado. Ele é o xerife da comunidade e um dos poucos que conhecem a verdade.

Nem de propósito. Depois de ter lido o primeiro e ter simplesmente adorado eis que tenho a oportunidade de ler o segundo pelo Segredo dos Livros e como não poderia deixar de ser nem hesitei.
Este ainda é melhor do que o primeiro como se fosse possível.
O facto de estar a acompanhar a série faz com que atribua uma cara a cada personagem, mas as semelhanças ficam por aí. O livro é tão melhor que a série. Chega a um ponto que sinto como se estivesse a vivê-lo. Isto só acontece pela escrita fluída do autor que nos consegue levar para um mundo catastrófico onde somos os únicos sobreviventes.
Será que o terceiro demora muito?

25636968
Lá fora

Sem comentários:

Enviar um comentário