domingo, 6 de dezembro de 2015

Muito tempo...



Já não vinha a este pequeno cantinho à cerca de 6 meses.
Não porque não me lembrasse dele, mas porque não tinha vontade. Na verdade já não tenho vontade de escrever aqui há muito mais tempo.
Ainda tentei convidar pessoas para virem escrever comigo. gostava-me fechar este blog depois dele me ter acompanhado durante tanto tempo.
Mas isso também não resultou, como se costuma ter ideias é fácil, concretizá-las é difícil.
Durante este interregno continuei a ler, uns meses mais que outros. Depois também o clube de leitores do segredos dos livros fechou, o que foi mais um fator para eu deixar de vir aqui deixar as minhas criticas.
Tentei animar-me com passatempos mas nem assim. Mas finalmente tomei uma decisão
Bem tudo isto para dizer que não irei fechar o blog. No final de contas tenho aqui tanta história. Mas que irei continuar a publicar muito esporadicamente.
Será mais para ir actualizando desafios, que continuo a adorar. Por falar nisso tenho de ir procurar novos :)
As maratonas agora são mais raras. Só mesmo no sinfonia dos livros e acabo por actualizar directamente lá.
Enfim se tiverem ideias para revitalizar não só o espaço mas também a minha vontade sou toda orelhinhas :)
Até um dia destes...

2 comentários:

  1. Entendo bem isso. :/ Comecei um blog para ter onde guardar meus pensamentos sobre os livros que leio, mas aí um tempo depois entrei num bloqueio literário - não digo nem mais ressaca, pois por mais que tente não tenho conseguido ler regularmente - que me fez não ter mais o que escrever no blog. Então passei meses sem escrever nada até ter a ideia de começar a escrever sobre as coisas que assisto e isso deu algum gás, mas de uns tempos para cá também ando sem inspiração para escrever...

    Enfim, acho que o jeito é este mesmo que você disse, ir escrevendo quando se dá vontade e assim não fechar o blog. Sempre tenho a impressão, quando vejo isso ocorrer, que é algo muito radical, já que blog é também uma parte nossa - talvez não seja para quem usa para outros fins - que ao invés de você está fazendo para si ou mesmo porque gosta, está fazendo e se cobrando para os outros. E com isso acaba se cobrando com um "tenho que escrever no blog, já faz tanto tempo!" - eu mesma já me peguei fazendo isto - em vez de só fazer por ter tido uma ideia diferente ou ter vontade mesmo de escrever.

    Ai, não sei se isto está confuso demais, mas o que quero dizer é que o escreva quando tiver vontade, quando ler um livro que te inspirou a por em palavras o que sentisse, ou sobre qualquer outra coisa que te interessar, sem cobranças.

    Beijos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exatamente. ainda bem que alguém pensa como eu :)
      por vezes fica complicado de colocar as nossas ideias para o papel mas é mesmo isso :)

      Eliminar