terça-feira, 18 de agosto de 2009

Anoitecer


Autor: Karen Marie Moning
Editor: Contraponto
Edição: 2009
Páginas: 263
ISBN: 9789896660123
Género: Ficção/ Sobrenatural
Cortesia de: Segredo dos livros



Quando a irmã de MacKayla foi assassinada, deixou uma única pista sobre a sua morte — uma mensagem enigmática no telemóvel de Mac. Numa viagem à Irlanda, em busca de respostas, Mac vê-se rapidamente perante um desafio ainda maior: manter-se viva tempo suficiente para dominar um poder que não fazia ideia possuir — um dom que lhe permite ver para lá do mundo do Homem, para o perigoso reino dos Fae… Enquanto Mac mergulha cada vez mais fundo no mistério da morte da irmã, todos os seus movimentos são seguidos pelo sombrio e misterioso Jericho… enquanto, ao mesmo tempo, o implacável V’lane — um Fae-alfa que transforma o sexo num vício para as mulheres humanas — se aproxima dela. À medida que as fronteiras entre os dois mundos começam a desmoronar-se, a verdadeira missão de Mac torna-se clara: encontrar o misterioso Sinsar Dubh antes que mais alguém reclame o poderoso Livro Negro — pois quem conseguir chegar até ele primeiro terá nas mãos o controlo completo sobre ambos os mundos…

"O meu nome é MacKayla, Mac, para simplificar. Sou uma vidente de sidhe, uma das que vê os Fae, um facto que aceitei apenas há pouco tempo e com grande relutância. A minha filosofia é muito simples — qualquer dia em que ninguém tente matar-me é um dia bom, na minha maneira de ver. Não tenho tido muitos dias bons, ultimamente, desde que as paredes entre o Homem e os Fae se desmoronaram. Mas, na verdade, não existe um único vidente de sidhe vivo que tenha tido um dia bom desde então. "

Trata-se do 1º volume da série "Fever", que conta já com 4 volumes, estando o quinto previsto para breve.


Gostei bastante mas fiquei muito danada quando compreendi que lá vinha mais uma saga, bolas e ainda por cima deve demorar imenso tempo para sair.
Já tinha gostado desta autora com a saga Highlander e agora fiquei a adorar. Era mesmo aquilo que eu queria ler, um livro com sobrenatural à mistura mas sem que se torne muito chato. Continuo muito intrigada quanto ao Barrows.
Qual será o seu objectivo e de que lado afinal é que ele está. Espero ansiosamente pelo próximo volume.

1 comentário:

  1. Outra saga? Bolas!
    Vou começar a boicotar as sagas... é uma desgraça para as estantes, para a carteira e para a nossa ansiedade à esoera que saiam todos os volumes :S

    ResponderEliminar