domingo, 9 de agosto de 2009

O quarto mágico


Autor: Sarah Addison Allen
Editor: Quinta EssênciaEdição: 2009
Páginas: 278
ISBN: 9789898228147
Género: RomanceCortesia de: Lígia Teixeira


A vida pode ser ainda mais doce do que o melhor dos sonhos
Josey Cirrini tem a certeza de apenas três coisas na vida: o Inverno é a sua estação preferida, está perdidamente apaixonada e um doce sabe muito melhor quando degustado na privacidade do seu esconderijo secreto.
Enfrentando uma vida triste, o seu único consolo é a pilha de doces e romances a que se entrega todas as noites... Até que descobre que no roupeiro se esconde nada mais nada menos que Della Lee Baker. Fugindo a uma vida de má sorte, Della Lee decide ajudar Josey a mudar de vida. E, em breve, a jovem renunciará às guloseimas e descobrirá que, mesmo sem elas, a vida pode ser doce.
Influenciada por Della Lee, Josey trava amizade com Chloe Finley, uma jovem que é perseguida por livros que surgem inexplicavelmente nos mais variados lugares e com uma resposta para quase tudo.
À medida que Josey se atreve a sair da sua casca, descobre um mundo onde a cor vermelha tem um poder surpreendente e o amor pode surgir em qualquer altura. E isso é só o início…
Terna e com um toque de magia, esta é uma história encantadora sobre a amizade e o amor — e sobre as surpreendentes e mágicas possibilidades que cada novo dia nos reserva.Terno e com um toque de magia, O Quarto Mágico é um romance fascinante sobre a amizade e o amor – e as possibilidades encantatórias de um novo amanhã.


Bem simplesmente adorei este livro. Quer dizer no início tive alguma dúvidas e sou honesta só continuei porque tinha gostado muito do primeiro, mas com a continuação da leitura, fiquei completamente rendida, não só às personagens mas como a todo o próprio enredo. Imaginemos alguém no nosso armário a dizer que é nossa irmã, mais que existe uma outra irmã que é perseguida por livros... Mas a realidade é que se torna absolutamente delicioso e o desfecho bem no mínimo surpreendente. Está sem dúvida nos meus livros a adquirir :)


Algumas citações :)
Jake puxava-a para isso como o vento empurra as folhas.
Página 43
E como se ele te tivesse tirado o coração, não é? Como se tivesse enfiado a mão no teu peito e to tivesse arrancado. E aposto que sorri como se nem soubesse que segura o teu coração na mão e que estás a morrer por ele.
Página 123
Os livros podem ser possessivos não é? Por vezes andamos a vaguear por uma livraria e um determinado livro surge-nos no caminho.
Página 183

Nunca tive problemas com os livros. São quem tu és.
Página 256


Sem comentários:

Enviar um comentário