domingo, 9 de agosto de 2009

A última viagem do Valentina


Autor: Santa Montefiore
Editor: Bertrand
Edição: 2009
Páginas: 384
ISBN: 9789722519564
Género: Romance
Cortesia de: Lígia Teixeira




Após o final da Segunda Guerra Mundial, um aristocrata excêntrico é assassinado no seu palazzo italiano. Vinte anos mais tarde, este crime por resolver toca a vida de Alba, uma rapariga que vive num barco em Chelsea, na década de 1960. Entre estas duas épocas estende-se uma narrativa de amor, decadência e traição que conduz Alba até à costa de Amalfi, ao drama da guerra e à decadência da tragédia. O passado ressurge, revelando uma teia secreta de resistentes e nazis, de camponeses e condes e, no centro de tudo, uma fascinante e misteriosa mulher - a sua mãe.

Alba não irá investigar apenas um homicídio: investiga igualmente uma verdade proibida, e o que descobre no passado é doloroso, mas é a porta para o seu próprio futuro.

Como todos os livros desta autora não podia deixar de adorar. A 2ª guerra, a personalidade de Alba que se veio a revelar completamente diferente, a escrita circular terminando exactamente como começa. Deixa-mo-nos viajar pela Itália da guerra e a Itália dos ias de hoje, da diferença entre esta e Inglaterra. A diferença no amor e até mesmo o que é o amor. Quero para a minha listinha :)


Citação
Não passarei de areia numa praia, e contudo, os anos continuarão a passar, as marés continuarão a ir e vir e haverá outras pessoas para as observar.
Página 207

Se olhares com persistência suficiente, vais encontrar beleza e luz nos lugares mais feios e tenebrosos.
Página 236

Sem comentários:

Enviar um comentário