domingo, 5 de dezembro de 2010

Marina

Género: Romance
Páginas: 260
Cortesia de: Segredo dos livros
Preço: 18.85€






A história inesquecível que precedeu "A Sombra do Vento". «Em Maio de 1980 desapareci do mundo durante uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro.» Na Barcelona de 1980, Óscar Drai sonha acordado, deslumbrado pelos palacetes modernistas próximos do internato onde estuda. Numa das suas escapadelas nocturnas conhece Marina, uma rapariga audaz e misteriosa que irá viver com Óscar a aventura de penetrar num enigma doloroso do passado da cidade e de um segredo de família obscuro. Uma misteriosa personagem do pós-guerra propôs a si mesmo o maior desafio imaginável, mas a sua ambição arrastou-o por veredas sinistras cujas consequências alguém deve pagar ainda hoje. «Por qualquer estranha razão, sentimo-nos mais próximos de algumas das nossas criaturas sem sabermos explicar muito bem o porquê. De entre todos os livros que publiquei desde que comecei neste estranho ofício de romancista, lá por 1992, "Marina" é um dos meus favoritos.»


Bem sem margem para dúvida um livro simplesmente brilhante.
Já está na minha lista de Natal. Como todos os livros deste autor tenho e ter na minha estante :)
Este marcou-me especialmente pela frase em que os melhores momentos são aqueles que nunca existiram. É daquelas expressões que me irão acompanhar para a vida. Não percam este livro. É-nos mostrada uma Barcelona envolvente com uma história de amor linda, mas ao mesmo tempo um enredo surpreendente.

Sem comentários:

Enviar um comentário