sábado, 8 de janeiro de 2011

Tenho uma cadelinha

Ah pois é
Tanto tempo depois lá consegui ter um puppie e nem fui eu quem teve de convencer a minha mãe. É verdade :)
No dia 29 de Dezembro,mesmo na recta final do ano ela diz-me em conversa que tinha pensado oferecer-me um cachorrinho pelo Nata, ora não precisou de dizer mais nada, comecei logo a pesquisar na internet por instituições com cachorrinhos abandonados. Na quinta à tarde fui visitar a Pravi em Cacia, mesmo atrás do cemitério. E tinha lá cada cachorrinho mais lindo, nem vos digo. Custa ver como tantas pessoas abandonam os seus companheiros. A senhora que lá estava foi muito simpática e combinei lá voltar com a minha mãe no sábado dia 1, sim logo no primeiro dia do ano e às nove e meia da  manhã.
E assim fizemos, quando lá chegámos a D. Glória disse que as cadelinhas pequeninas estavam em casa dela mas que podíamos ir lá ver pois tinha lá meninas muito bonitas. Depois de muito olhar, chamar por elas e ficar a adorar-las eu não me consegui decidir. Ainda bem que quem tinha de decidir era a minha mãe. No decorrer da manhã, aconteceu algo muito triste. Um carro atropelou um gatinho, mais tarde soubemos que se chamava Joaninha, e nem parou. Por mais anos que passem nunca me vou esquecer do sofrimento do bichinho e eu sem o puder ajudar. Mias nem tive coragem de lá ir tocar-lhe. Bem continuando, enquanto eu preenchia os papeis da adopção, onde declarava que ia tomar bem conta dela. E eu acho muito bem que se assine um termo de responsabilidade... a minha mãe escolheu uma menina de seu nome aninhas. E trouxemos-la logo connosco :)
Passámos no chinês pois era a única coisa aberta para lhe comprar uma caminha e e uma trela e assim começou uma nova etapa na nossa vida.
A Estrela, pois foi assim que a minha mãe a baptizou já está connosco à uma semana. Ainda não tinha dito nada, não fosse a minha mãe mudar de ideias, mas como não mudou, aqui ando eu toda contente.
É óbvio que nem sempre é fácil, ela foi abandonada, como tal não se aproxima muito das pessoas, não quer ir à rua. Está sempre no cantinho dela, ora no sofá ora na cama, mas não gosta de colo nemde festinhas. Nos primeiros dias assim que lhe colocávamos a comida ia logo comer mas agora compreendeu que a comida não foge. Não quer ir à rua, e quando lá está, está sempre a puxar para vir para casa. e o pior de tudo é que me rosna de vez em quando e chega mesmo a mostrar os dentes, eu ralho com ela as custa. Espero que ela não me morda nunca pois se o fizer terei de a devolver e eu não que o mesmo. Neste momento enquanto estou ao portátil no sofá ela está deitada na pontinha do sofá num rolinho, numa posição igual a esta....

4 comentários:

  1. É tão bom ter um cãozinho assim!

    Eu tive uma cadelinha..mais ou menos do tamanho da tua! Também a fui buscar a uma senhora que adoptava todos os cães que encontrasse na rua. Já eram tantos que começou a dá-los a pessoas de confiança!
    A minha cadela no início também era assim..mas quando começou a perceber que tinha carinho nunca mais me largou. Mas sempre fugiu de vassouras, mangueiras e outros objectos do género.

    Acredita, vai dar muito trabalho, mas compensa! :D

    Boa sorte com a Estrela!

    Já agora..gostei do blog..vou segui-lo! :D

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!!!!
    Sei o quanto querias um bichinho e a família começou o ano em cheio, com essa nova adição ;)
    Eu ando a namorar a ideia de adoptar tb um cachorrinho, mas custa-me ter o bichinho fechado num apartamento e com os meus horários malucos, não sei não... Havia por lá cachorrinhos pequenotes?
    Acho que vais ter de me fazer um mapa para lá ir espreitar ;)
    E que a Estrela inunde a vossa casa de alegria e carinho... Os amiguinhos de 4 patas têm esse dom :)

    ResponderEliminar
  3. Kel, obrigada pelas tuas palavras de apoio, eu também já te fui "visitar" e fiquei fã :)

    Lígia, claro que te faço um mapa, têm lá cachorrinhos lindos, temos de combinar alguma coisa pra vires visitar a minha nova menina :)

    ResponderEliminar
  4. simmmmm!
    esta semana ainda vai ser complicadita, com idas lá cime e trabalho, mas se lá para 5ª ou 6ª der para ir a Aveiro, aviso ;)

    ResponderEliminar