quarta-feira, 4 de maio de 2011

A iha dos encantos

Género: Romance
Páginas: 524
Cortesia de: Clube dos livros
Preço: 17,95€


Mary Nickson, frequentemente comparada a Rosamunde Pilcher, estreia-se em Portugal com A Ilha dos Encantos, uma narrativa sobre os contrastes do amor e o poder da amizade na paradisíaca ilha de Corfu.
Com a repentina e inesperada morte do marido, e mergulhada numa profunda depressão, Victoria decide abandonar a localidade onde vive, e refugiar-se na saudosa casa veneziana da avó. Aí, na idílica ilha do mediterrâneo, Victoria parece ter encontrado forças para superar a dor do luto e refazer a sua vida. Mas para enfrentar o futuro é preciso averiguar a verdade sobre o passado…
Feito de histórias de afecto, recordações, esperança no futuro e acertos de contas com o passado, A Ilha dos Encantos tem como protagonistas Victoria, órfã desde os seis anos, e Evanthi, sua avó e dona da casa veneziana onde Victoria passava as suas férias, até casar com Richard.
Ambientado num mediterrâneo intocado, na essência da alma grega e ao estilo das grandes sagas familiares, A Ilha dos Encantos é um romance escrito de forma notável e com desmedida sensibilidade.

A leitura deste livro trouxe-me diversas sensações diversas. Por um lado gostei, é um romance com todos os ingredientes certos. Amor, corações desfeitos, dúvidas e incertezas. Por outro a escritora não me conseguiu prender. A escrita apesar coerente o que infelizmente não acontece em muitos dos livros do nosso mercado não trouxe nada de novo. Já se sabia o que iria acontecer no capitulo seguinte. Acho que realmente é um bom livro para quem não queira pensar, precise de algo simples para os dias de verão, ou até mesmo para se deixar de pensar na vida. Eu pessoalmente não é uma obra que queira adquirir para a minha estante.

Sem comentários:

Enviar um comentário