domingo, 20 de novembro de 2011

A princesa guerreira

Género: Romance Histórico
Páginas: 680
Cortesia de: Clube dos livros
Preço: 24.40€

No limiar entre o sonho e a vigília, a loucura e a clarividência, duas mulheres separadas por dois mil anos de História partilham o mesmo segredo, nas encruzilhadas e labirintos de uma perseguição milenar.
Jess, professora em Londres, é vítima de um ataque de que não consegue recordar-se. Tudo indica que o agressor é um homem que a conhece bem. Assombrada pelo medo e pela suspeita, Jess refugia-se na casa isolada da irmã, na fronteira do País de Gales. O silêncio que procura é, porém, interrompido pelo choro de uma misteriosa criança.
A casa, a floresta que a cerca e o vale mais abaixo transportam ecos de uma grande batalha, travada dois mil anos antes. Ali caiu Caratacus, liderando a resistência das tribos da Britânia aos invasores romanos. O rei foi capturado e levado para Roma como prisioneiro, juntamente com a mulher e com a filha, a princesa Eigon.
Sentindo-se impelida a investigar a história de Eigon, Jess segue os seus passos até à Roma de Cláudio e de Nero, onde a princesa assistiu ao grande incêndio, presenciou a perseguição movida aos cristãos e privou com o apóstolo Pedro. Aqui, talvez o mistério da extraordinária vida de Eigon se desvende, ou Jess se abandone progressivamente à sua obsessão, arriscando uma proximidade crescente com o seu agressor. 


Sem dúvida um dos melhores livros que li este ano.
Fui completamente cativada pela capa e quando li a sinopse, não resisti.
Adorei a relação entre Jess e Eigon, apesar de a base para essa relação não podia ser pior.
A descrição das paisagens é encantadora, por momentos senti mesmo que caminhava ao lado de Eigon.
Muitas pessoas poderão se assustar com o tamanho do livro, mas eu pessoalmente nem dei por ele e fiquei triste quando terminou.
E o final completamente surpreendente.
Mal posso esperar pelo próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário