domingo, 22 de janeiro de 2012

Booking Through Thursday - Entrevista, Parte 2

Mas chega de entrevistar outras pessoas. Chegou a altura de te entrevistares a TI!

1. Qual é a tua altura favorita do dia, para ler? Qualquer altura é boa. De manhã para começar bem o dia. à tarde para descontrair e à noite para dormir melhor.

2. Lês durante o pequeno-almoço? Se tiver tempo, ainda ou uma espreitadela, mas é raro. Não dá muito jeito.

3. Qual é a tua comida preferida ao pequeno-almoço? Flocos, cereais.

4. Quantas horas por dia é que achas que lês? Depende. Durante a semana uma hora, ao fim de semana, tardes inteiras :)

5. Lês mais ou menos do que, digamos, à 10 anos atrás? Acho que devo ler o mesmo, mais coisa menos coisa.

6. Consideras-te uma "speed reader"? Boa pergunta. Eu não acho. Leio depressa tenho de admitir mas leio por prazer, sem pressas nem prazos. Se calhar quando me entusiasmo falham-me alguns pormenores. mas por isso eu compro os livros que adoro, para que possa ler e reler.

7. Se pudesses ter um super-poder, qual seria? Mudar o passado.

8. Levas sempre um livro contigo, para qualquer sítio que vás? Sim, tenho vários no carro, já coloquei alguns no telemóvel. Leitura é que não pode faltar :)

9. Que tipo de livro? O que estiver a ler naquela altura, excepto se for muito pesado.

10. Que idade tinhas quando obtiveste o teu primeiro cartão de utilizador de biblioteca? Tinha à volta dos doze anos e abriu a Biblioteca de Aveiro, fui logo no segundo dia. Depois tirei na Biblioteca da Covilhã, uma bem antiguinha. Só guardo boas recordações das bibliotecas que visitei.

11. Qual é o livro mais antigo que tens na tua colecção? (Cópia física mais antiga? Que tens há mais tempo em tua posse?) Tenho alguns livros de 18 e qualquer coisa, esse é o mais antigo. Mais tempo na minha posse todos os livros juvenis que tenho no sótão, já estavam cá em casa antes de eu nascer pois eram dos meus irmãos.

12. Lês na cama? Leio. É o que mas adoro.

13. Escreves nos livros? Não, só o nome e a data de aquisição.

14. Se tivesses um conselho para um novo leitor, qual seria? Lê por divertimento, nunca por obrigação.

Sem comentários:

Enviar um comentário