domingo, 8 de abril de 2012

O diabo dos anjos


Numa viagem a Itália que tem tudo para ser perfeita, um Livro transforma-se num desastre que traz anjos à Terra, um gato com estranho senso de humor, novas dores de cabeça para Henrique, mais loucura a Amanda e uma missão celestial que é apenas o início dos problemas para os dois.

Henrique e Amanda nada têm em comum... excepto 17 anos das suas vidas selados com uma promessa de aventura..
Depois de oito anos de silêncio o acaso volta a juntar-lhes o caminho.
Henrique olha com receio os dias fora das paredes seguras da Universidade e Amanda esvanece-se no tumultuo de um grupo de amigos problemático.
É hora de viver a aventura e ambos encontram um no outro o pretexto que procuram para adiar decisões e contornar o futuro mas em troca recebem tudo o que não pediram e aprendem que o futuro é inevitável.

Cada vez estou mais a chegar à conclusão de que apesar de adorar ler, para escrever comentários sou uma desgraça. Há algum tempo a Liliana pediu-me para ler este seu romance. O que se diga de passagem foi uma grande honra. E deveria ter-lhe dado a minha opinião em Março, vejam lá bem, mas a verdade é que não o fiz. Ando a ficar cada vez mais alérgica ao portátil. E não sei se isso será uma coisa boa. Tenho vários compromissos que têm de ser honrados, sendo este um dos mais importantes.
Mas estou disposta agora a colmatar esse facto :)
Voltando ao assunto principal o meu comentário a este livro. Adorei adorei.
Recomendo a qualquer pessoa e se alguma vez for editado, o que espero piamente que aconteça, quero-o para a minha estante.
Numa noite sentei-me com o portátil na cama e só o desliguei quando terminei, de tal forma estava entusiasmada. A história desenrola-se a uma velocidade fantástica que nem damos pelo tempo a passar. E quando são abordados pelo gato. Só mesmo vivenciado. Sim porque eu tenho um grande defeito ou qualidade depende do ponto de vista. Eu quando gosto, vivo as histórias, mudo-me de malas e bagagens para esse mundo e torna-se difícil de regressar.
Pessoalmente não gostei da personagem Amanda no início. Não por estar mal escrita, mas sim por estar demasiado bem, é uma daquelas pessoas que se me cruzar com ela não cumprimento. Depois bem não quero estragar a surpresa.  
Tem alguns erros gramaticais, mais alguns de quem escreve ao computador, que não se podem chama erros, mas sim gralhas.
Adorei a forma como terminou foi um final bem adequado :)
Uma escritora a não perder de vista.


Sem comentários:

Enviar um comentário