terça-feira, 17 de abril de 2012

Os apóstolos da Fénix

Género: Policial
Páginas: 380
Editora: Europa América
Cortesia de: Clube dos livros


Um novo policial dos autores de A Conspiração do Graal
A jornalista Seneca Hunt está a assistir à abertura do túmulo de Montezuma na Cidade do México quando a equipa de escavação, chefiada pelo seu noivo, descobre que os restos mortais do imperadoe desapareceram. Poucos minutos depois, todos os que ali estão são mortos — com excepção de Seneca, que escapa à carnificina por um triz.
Decidida a descobrir quem está por detrás das mortes, Seneca junta-se ao romancista Matt Everhart. Juntos, eles fazem a arrepiante descoberta de que alguém está a roubar restos mortais dos mais famosos assassinos em massa da história — enquanto seguem um trilho letal que vai recuar até à morte de Jesus Cristo.

Como é possível ter demorado tanto tempo a ler um livro tão interessante é coisa que eu própria não percebo.
Tem um enredo fantástico que nos prende logo desde a primeira página, o que não é surpreendente tendo em conta os outros livros livros que estes dois autores escreveram em conjunto.
Encontramos Séneca (adorei o nome) que se encontra na escavação arqueológica do namorado a fazer uma peça e que se depara com uma descoberta única. Um túmulo inviolado. A partir daí tudo se passa a um ritmo alucinante cujo rumo muda de cinco em cinco páginas.
Eu teria escrito outro final, que para mim se teria adequado melhor as de qualquer das formas foi brilhante.
Ah e tive o cuidado de investigar as personagens que eles indicam e fiquei chocada.

Sem comentários:

Enviar um comentário