domingo, 17 de junho de 2012

Provença O lugar mágico onde se curam corações partidos


Género: Romance
Páginas: 416 
Editora: Livros d´hoje
Cortesia de: Clube dos livros

Com o coração destroçado e ainda a chorar a perda do marido, Heidi viaja com Abbot, o filho de sete anos, e Charlotte, a desinteressada sobrinha de dezasseis, até à pequena aldeia de Puyloubier, no Sul de França, para uma casa de pedra já velhinha que tem sido responsável pela recuperação de corações partidos, desde antes da Segunda Guerra Mundial.
Ali, Charlotte revela um segredo perturbante e Heidi fica a saber a verdade sobre o «verão perdido» da mãe, quando ela era ainda criança. Ao mesmo tempo que três gerações colidem entre si, com uma vizinha que conhece todos os segredos da família e um francês enigmático, Heidi, Charlotte e Abbot iniciam uma viagem que passa pelo amor, pela dor e pelas gargalhadas entre as vinhas, os ventos quentes e pela deliciosa comida da Provença. Conseguirá a magia da casa curar também o coração de Heidi?


Para dizer a verdade nem sei bem o que pensar deste livro.
Desde o inicio que ele não me prendeu. A história parecia ser interessante, mas a sensação que tenho é que lhe falta algo. Gostei da referência à comida, apesar de por vezes exagerada. Gostei também da própria descoberta que a personagem principal fez acerca de si própria.
Charlotte apesar de apenas uma adolescente é bem um exemplo do que o ser humano consegue fazer face às adversidades.
Pessoalmente não é um livro que queira para ler e reler.

Sem comentários:

Enviar um comentário