domingo, 10 de fevereiro de 2013

Alex Cross

Género: Policial
Páginas: 379
Editora: Topseller
Cortesia de: Clube de Leitores
Comecei a minha leitura a 18 de Janeiro de 2013
Terminei a minha leitura a 18 de Janeiro de 2013


Alex Cross era uma estrela em ascensão na Polícia de Washington DC quando um desconhecido assassinou a sua mulher, Maria, à sua frente.
Anos mais tarde, Alex deixou as forças de segurança e regressou à carreira de psicólogo, revelando-se um bem-sucedido escritor de livros policiais. A vida com a sua avó, Nana Mama, e os filhos Damon, Jannie e o pequeno Alex parece correr na perfeição, e o detective admite mesmo viver um novo amor.
É nesta fase que John Sampson, o seu antigo parceiro na Polícia, lhe pede ajuda para capturar um perigoso criminoso. Cross regressa então à acção, sem saber que se prepara para enfrentar o assassino da sua própria mulher.
Tem início a busca pelo homicida mais astuto e psicótico que jamais enfrentou, que o vai empurrar perigosamente para o ponto de ruptura.


Gostei deste policial como há muito não gostava de nenhum.
Temos a história de um polícia de um agente do FBI e de um psicólogo, todos sendo a mesma pessoa, Alex Cross, que persegue o carniceiro. Um assassino impiedoso através do país. Tendo como ajuda um antigo parceiro e a sua família imparável. Houve alguns pormenores que não foram explicados, tendo só aparecido como factos. Mas tirando isso foi emocionante até ao fim. A acompanhar.

3 comentários:

  1. Patterson é excelente e os capítulos pequeninos ajudam muito ao fluir da leitura. Também li este e gostei muito, espero que editem os restantes desta série :)

    ResponderEliminar
  2. Olha quem fala! Não conheço ninguém que leia tanto quanto tu ;)
    Com o ritmo de leitura do ano passado, foram mais os livros que me passaram ao lado do que os que li. Do Patterson, eu queria era a continuação do Clube das Investigadoras, mas parece que a Quinta Essência desistiu dessa série :'(

    ResponderEliminar