domingo, 10 de fevereiro de 2013

A rainha do Sul

Género: Policial
Páginas: 430
Editora: Asa
Cortesia de: Meu
Comecei a minha leitura a 08 de Janeiro de 2013
Terminei a minha leitura a 08 de Janeiro de 2013

O novo romance de Arturo Pérez-Reverte tem como personagem principal uma mulher: Teresa Mendoza. Uma mulher solitária que constrói um império a partir do nada, num mundo implacável inteiramente dominado por homens, o mundo do narcotráfico. Uma história de corrupção, amor e morte que nos revela o que de melhor e de pior existe no ser humano. Teresa vê-se forçada a fugir do México quando o namorado, que trabalhava para um cartel de droga, é assassinado. Este vai ser o momento de viragem da sua vida. Pobre e analfabeta, estava longe de imaginar que acabaria por se converter numa lenda do narcotráfico espanhol. No final, aquela que regressa à sua terra natal para ajustar contas com o passado será uma Teresa muito diferente da que fugiu doze anos antes.


"Não há dois livros iguais, porque nunca houve dois leitores iguais."
Gostei muito deste livro, mais do que esperaria.
Com uma mestria muito especial, o autor fez-me fã da mexicana. Gostaria de saber como realmente terminou. Já tenho a imaginação a funcionar.



Sem comentários:

Enviar um comentário