domingo, 10 de fevereiro de 2013

Predestinados

Género: Romance histórico
Páginas: 312
Editora: Civilização
Cortesia de: Clube de Leitores
Comecei a minha leitura a 07 de Janeiro de 2013
Terminei a minha leitura a 07 de Janeiro de 2013

Estamos em 1453 e todos os sinais apontam para que o fim do mundo esteja iminente.
Acusado de heresia e expulso do seu mosteiro, Luca Vero, um atraente jovem de 17 anos, é recrutado por um misterioso estranho para registar o fim dos tempos por toda a Europa.
Obedecendo a ordens seladas, Luca é enviado a cartografar os medos da Cristandade e a viajar até à fronteira do bem e do mal. Isolde, de 17 anos, abadessa, está presa num convento para impedir que reclame a sua enorme herança. Quando as freiras ao seu cuidado enlouquecem com estranhas visões, sonambulismo e exibindo estigmas, Luca é enviado para investigar e todas as provas incriminam Isolde.
No pátio do convento constrói-se uma pira para a queimar por bruxaria. Forçados a enfrentar os maiores medos do mundo medieval – magia negra, lobisomens, loucura – Luca e Isolde embarcam numa busca pela verdade, pelo seu próprio destino e até pelo amor, enquanto percorrem os caminhos desconhecidos até à personagem histórica real que defende as fronteiras da Cristandade e detém os segredos da Ordem das Trevas.
Esta coleção destina-se a jovens adultos e é publicada no formato de bolso - 13 x 20 cm - mais apropriado para trazer na carteira.

A vantagem de estar de férias é mesmo esta. Assim que o livro chegou pude logo começar a ler. Por acaso tinha imensa curiosidade sobre este livro. Para além de gostar desta autora, o facto de ser sobre trevas cativou-me de imediato. E não fiquei nada desiludida, muito pelo contrário. Não só gostei muito como espero pelos próximo volumes com ansiedade. Acho que vão ficar lindos na minha estante.

2 comentários:

  1. Olá Maria João,
    Ganhei este livro num passatempo. Está aqui na minha estante a aguardar pela sua vez. Nunca li nada da autora, por isso tenho alguma curiosidade!
    Espero gostar tanto como tu gostaste!

    Beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar