quarta-feira, 8 de maio de 2013

Heróis de quatro patas

Género: Contos 
Páginas: 272 
Editora: Matéria Prima
Cortesia de: Clube de Leitores
Comecei a minha leitura a 21 de Abril de 2013
Terminei a minha leitura a 21 de Abril de 2013


Conheça dezenas de histórias verdadeiras que celebram o amor e amizade que os cães sentem por nós. São os cães mais corajosos do mundo. Os nossos heróis de quatro patas.
Atravessam-se à frente de balas dirigidas aos donos, salvam-nos de incêndios e são capazes de percorrer quilómetros de neve, em sofrimento, para levar medicamentos a quem mais precisa.
Em Heróis de Quatro Patas surgem histórias comoventes de alguns desses pequenos grandes benfeitores que, a todo o custo, tentaram e conseguiram proteger os seus donos. É o caso de Roselle, um Labrador, que deixou o seu dono cego a salvo da carnificina do 11 de Setembro; ou de Balto e Togo, dois dos Huskies que atravessaram mais de mil quilómetros de neve para levarem medicamentos a uma cidade isolada no Alaska onde grassava uma epidemia mortal.
Qualquer um dos cães aqui retratado conquistou o direito de ser tratado como «o melhor amigo do homem».

Quando pedi para ler este livro não tinha noção de qual seria o seu género.
Muitas vezes inscrevo-me pelo titulo ou pela capa, sem mesmo ler a sinopse e depois tenho uma bela surpresa. Infelizmente não foi o caso. É uma série de relatos acerca de feitos dos nossos patudos, mas num genro mais jornalístico do que propriamente romanceado  E se calhar por isso não me atraiu tanto. Atenção não quero com isto dizer que não esteja bem fundamentado, muito pelo contrário. Está muito bem escrito apenas num estilo diferente. Apesar disso ri bastante com algumas tropelias e chorei com outras. Mas não será um livro a recordar.

Sem comentários:

Enviar um comentário