sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Shadowfell



384 páginas

O primeiro volume da nova trilogia Shadowfell, volta a reunir personagens e ambientes do mundo da fantasia.
Uma viagem mágica pelo reino dos seres encantados que nos enfeitiça até à última página.
Na terra de Alban, onde o jugo tirânico de Keldec reduziu o mundo a cinzas e terror, a esperança tem um nome que só os mais corajosos se atrevem a murmurar: Shadowfell. Diz a lenda que aí se refugia uma força rebelde que lutará para libertar o povo das trevas e da opressão. E é para lá que se dirige Neryn, uma jovem de dezasseis anos que detém um perigoso Dom Iluminado: o poder de comunicar com os Boa Gente e com as criaturas que vivem nas profundezas do Outro Mundo. Será Neryn forçada a fazer esta perigosa viagem sozinha? Ou deverá antes confiar na ajuda de um misterioso desconhecido cujos verdadeiros desígnios permanecem por esclarecer? Perseguida por um império decidido a esmagá-la e sem saber em quem pode confiar, Neryn acabará por descobrir que a sua viagem é um teste e que a chave para a salvação do reino de Alban pode estar nas suas próprias mãos.
Lá fora


Ai que esta autora é a minha perdição, só é pena os livros serem tão caros. Tenho sempre de esperar para ter dinheiro no cartão para ficarem mais em conta.
Mas falando do livro em si que isso é que é importante, adorei adorei. Temos a personagem principal que compreende da pior maneira que o amor filial nem sempre é o mais importante, e prossegue numa demanda. Como não poderia deixar de ser :)
Em busca do aperfeiçoamento do seu dom e da libertação do povo de um tirano, não esquecendo a gente boa. Venha o próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário