quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A grande mão

379 Páginas


Esta é a história de Nolan, um rapaz órfão que enverga uma misteriosa runa ao pescoço e que irá descobrir que um grandioso destino lhe está reservado. E é a história de resistência da cidade real de Lumidion e da ameaça que paira sobre ela. E a narrativa de vingança de Torsten e do Corvo,com os seus homens tatuados. E do seu maravilhoso cavalo Tinta. E é a história de Eirina, a determinada filha do General de Torsten, do segredo que transporta consigo e da missão de que se encarrega.
Que sucederá quando todas estas histórias se cruzam, numa terra repleta de mistérios, num tempo de perigos em que uma batalha inesperada se avizinha? Que descobrirá Nolan sobre si mesmo e sobre o seu destino? Conseguirá ajudar Eirina no cumprimento da sua missão? Poderá Lumidion sobreviver ao que a ameaça?

Tive o grande prazer de ler este livrinho em beta e tenho-vos a dizer que adorei.
Como é óbvio ainda está a ser trabalhado e como tal todas as gralhas que existem irão desaparecer, e atenção que eu não falo em erros gramaticais como já vi em alguns livros publicados, mas sim aqueles erros de quem escreve em computador que por mais que leia e releia por vezes escapam. Sim porque em termos de português tenho a dizer que é um prazer ler esta autora. Frases bem estruturadas, com um vocabulário variado sem que se torne nem excessivo nem repetitivo.
Gostei do crescimento das personagens, que acompanhamos através das suas mil e uma aventuras. Pessoalmente achei que a personagem Tullock poderia ser mais desenvolvida pois gostei muito dele, em detrimento do Ianca com quem não simpatizei nada. Mas isto na minha opinião é que torna um livro interessante o se criar uma relação com as personagens, quer de simpatia, quer de antipatia.
Pessoalmente compraria este livro pois tornei-me uma fã incondicional da autora apesar de não ser o meu favorito.
Convém também salientar que devemos apoiar os escritores portugueses e com a chegada do natal se temos por hábito oferecer livros devemos comprar os nossos.
Eu já fiz a minha parte e o livro a Alma Rebelde já está na minha lista de aquisições :)

Sem comentários:

Enviar um comentário