segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Adivinhos




Evie O'Neill foi exilada da sua monótona e pacata cidade natal e enviada para as agitadas ruas de Nova Iorque - e fica radiante! Nova Iorque é a cidade dos bares clandestinos, das compras e dos cinemas! Pouco depois, Evie começa a andar com as glamorosas «Ziegfield Girls» e com atraentes carteiristas. O único problema é que Evie tem de viver com o seu tio Will, curador do Museu Americano de Folclore, Superstição e Ocultismo - também conhecido como «O Museu dos Arrepios», homem com uma pouso saudável obsessão pelo oculto.
Evie receia que ele descubra o seu segredo mais sombrio: um poder sobrenatural que até ao momento só lhe causou problemas. Porém, quando a polícia encontra uma rapariga morta que tem um estranho símbolo gravado na testa e Will é chamado ao local, Evie percebe que o seu dom pode ajudar a apanhar o assassino em série.
Quando Evie mergulha de cabeça numa dança com um assassino, outras histórias se desenrolam na cidade que nunca dorme. Um jovem chamado Memphis é apanhado entre dois mundos. Uma corista chamada Theta anda a fugir do seu passado. Um estudante chamado Jericho esconde um segredo chocante. E sem que ninguém saiba, algo sombrio e maligno despertou.

Honestamente nem sei o que pensar deste livro, se por um lado adorei, por outro fiquei com um pequeno travo amargo. Não sei, acho que falta algo. Primeiro pensei que fazia parte de uma saga, depois de ter consultado o site da autora vi que pelo menos para já é um livro isolado.
Sim gostei muito dos anos 20 de toda aquela envolvência. a parte sobrenatural da história está muito bem conseguida, a autora consegue transportar-nos de tal forma que nos esquecemos de que existe um mundo cá fora... mas.
De qualquer forma uma autora a não perder de vista.
Lá fora

6 comentários:

  1. Olá,

    Bom mas não te encheu as medidas, mas até parece interessante :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem mais, já me disseram que já saiu o segundo, vamos ver

      Eliminar
  2. Olá :)

    estou com alguma curiosidade em relação a este livro. Já li outro desta autora e que gostei, por isso agora quero ir explorando mais as suas obras ;)

    Boas leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também adorei o outro. Que também fazia parte de uma saga que não publicaram

      Eliminar