quinta-feira, 6 de março de 2014

Luz e sombra

312 Páginas

Só ela consegue vencer as trevas... Rodeada por inimigos, a outrora grande nação de Ravka foi dividida em duas pelo Sulco de Sombra, uma faixa de escuridão quase impenetrável cheia de monstros que se alimentam de carne humana. Agora, o seu destino pode depender de uma só refugiada. Alina Starkov nunca foi boa em nada. Órfã de guerra, tem uma única certeza: o apoio do seu melhor amigo, Maly, e a sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa do regimento militar, numa das expedições que tem de fazer ao Sulco de Sombra, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros volcra e ficar brutalmente ferido. O seu instinto leva-a a protegê-lo , e ela revela um poder adormecido que lhe salva a vida, um poder que poderia ser a chave para libertar o seu país devastado pela guerra. Arrancada de tudo aquilo que conhece, Alina é levada para a corte real para ser treinada como um membro dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina no seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir o Sulco de Sombra. No entanto, nada naquele mundo pródigo é o que parece. Com a escuridão a aproximar-se e todo um reino dependente da sua energia indomável, Alina terá de enfrentar os segredos dos Grisha... e os segredos do seu coração.

No início não dava nada por este livro. O primeiro capitulo foi um suplicio, mas tendo em conta a minha premissa de ler pelo menos três capítulos de um livro que não me atraia persisti. E em boa hora em que o fiz.
Depois de conseguir entrar na trama dei por mim a acompanhar Alina nas suas aventuras, a com ela acreditar no bem que faziam e a magoar com o cinismo.
Agora tendo em conta a situação com a qual o livro terminou, mal posso esperar pela sua continuação.
Lá fora

Sem comentários:

Enviar um comentário