sexta-feira, 18 de abril de 2014

Opiniões sobre livros

Após ter lido este post no blog da Cata achei tão interessante que não resisti em copiar as questões para aqui com o intuito não só de as responder mas também de reflectir um pouco sobre elas. Afinal de contas não são questões levianas, mas sim importantes e que devem ser ponderadas.

1) Opiniões negativas de outros sobre um determinado livro já te fizeram desistir de comprá-lo e/ou lê-lo?
Depende da pessoa que me der a opinião. Existem pessoas com as quais eu me identifico mais e por isso se elas me derem uma opinião negativa irá condicionar um pouco a minha leitura. Não digo não o ler, mas já o começar a ler um pouco com o pé atrás.


2) Mesmo quando discordas da opinião negativa de alguém, costumas levar essas opiniões em consideração e repensar determinados aspectos de um livro do qual gostas? Ou, simplesmente descartas a opinião negativa de terceiros?
Claro que não descarto. Todas as opiniões desde que bem fundamentadas são não só válidas como importantes. E por vezes até abordam determinados aspectos que nem sequer me tinha ocorrido.


3) Se tens um blog, qual é a tua política pessoal sobre os livros que leste e dos quais não gostaste? Deixas de falar sobre esses livros? Ou, falas, mas medes as palavras ao criticá-los negativamente?
No meu blog tenho dois géneros de opinião. As que faço para o segredo dos livros onde escrevo aquilo que realmente penso. Se for negativo realmente lamento mas não é por isso que não o digo. Sou o mais honesta possível. Se o livro me foi emprestado para que escreva uma opinião imparcial é mesmo isso que faço. Quando são meus a história é diferente. Não escrevo opinião. Coloco uma estrelinha no goodreads e mais nada. Só faço opinião dos livros dos livros que gostei e aponto esses mesmo aspectos. Infelizmente sou demasiado sucinta. Gostaria de falar mais mas como começo logo a escrever spoillers apago e escrevo só mesmo o essencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário