sábado, 12 de abril de 2014

Rainha das trevas

488 Páginas

Místicas e poderosas, estas mulheres são tão capazes de amar como da maior frieza e ambição. Num vivo e detalhado retrato de época, Susan Carroll apresenta-nos envolventes histórias de mulheres, divididas entre o dever e o coração.
Ariane, Gabrielle, Miri e Meg fazem parte da casa das Senhoras da Ilha Encantada. Da costa da Bretanha à corte francesa, onde domina a dita rainha negra, Catarina de Médicis, elas lutam pela luz. Através delas, conhecemos as intrigas de corte e a luta pelo poder. Tendo iniciado esta série com A Rainha das Trevas, a romancista norte-americana Susan Carroll, distinguida por três vezes com o RITA Award, escreveu seis romances em que cada uma destas personagens toma um diferente protagonismo. A ficção histórica no seu melhor.

Finalmente mais um histórico delicioso. Com uma nova visão de Catarina de Médicis temos não só um histórico mas também um pouco de misticismo. A senhora da ilha tenta manter o legado da mãe mas não sabe bem em quem confiar. Irá compreender que tem de confiar não só no seu coração, mas também na intuição.
Mal posso esperar pelos seguintes. Uma boa aposta do Círculo de Leitores.
Lá fora

Sem comentários:

Enviar um comentário