quinta-feira, 15 de maio de 2014

Amanhecer ao luar

360 Páginas

Com esta nova trilogia situada na bela povoação de Edilean, na Virgínia, Jude Deveraux conta-nos a história de três jovens mulheres, melhores amigas da faculdade, das suas vidas, dos seus amores e dos sonhos que pretendem realizar.
Por sugestão da sua grande amiga Kim, Jecca Layton deixa de lado o mundo da arte de Nova Iorque para passar o verão entregue à sua paixão, a pintura, enquanto desfruta da unida comunidade artística de Edilean.
O primo de Kim, Tristan Aldredge — o atraente e dedicado médico da povoação — sente há anos uma profunda atração pela «irmã» universitária da prima, embora até então só a tenha visto uma vez na vida; agora, Jecca sente-se cativada pelos encantos deste homem forte e sensível num verão de prazer sensual.
Porém, quando as nuvens negras anunciam o regresso de Jecca à «vida real» e à grande cidade, os amantes devem tomar uma decisão: poderão sobreviver à separação? E qual dos dois sacrificará parte dos seus sonhos para poderem continuar juntos?
Com esta nova trilogia situada na bela povoação de Edilean, na Virgínia, Jude Deveraux conta-nos a história de três jovens mulheres, melhores amigas da faculdade, das suas vidas, dos seus amores e dos sonhos que as aguardam.

Ler esta autora é sempre uma delicia. Apesar de ser uma nova trilogia é sempre um prazer revisitar os novos velhos amigos de Edilean. Um pequeno aparte. Tentei encontrá-lo nas livrarias para o adquirir mas só está disponível no dia 27 :)
Por isso na feira do livro virá comigo de certeza ...
Antes de mais vale a pena referir a capa da edição portuguesa que é lindíssima, bem mais bonita que a original. E o marcador que acompanha ao livro também está muito bonito. E uma grande mais valia na minha opinião é a tradução. Ultimamente infelizmente as nossas editoras tem descurado não só a tradução mas também a revisão e nesta obra nota-se o trabalho e empenho que houve.
Relativamente à obra em si, achei enternecedor a relação entre as duas personagens principais apesar de ser muito previsível. Acho que a relação com o primeiro amor deveria ser mais desenvolvida.
Agora é só esperar ansiosamente pelos seguintes.
Lá fora

Sem comentários:

Enviar um comentário