quinta-feira, 26 de junho de 2014

As gotas de um beijo

240 Páginas


Desde que o seu casamento de vinte anos terminou, David é um homem solitário. É no stand de automóveis que dirige que afoga as memórias do passado e a solidão do presente. Afastado de casa e dos filhos, é obrigado a gerir sozinho as acções e as escolhas que fez ao longo da vida, nas quais Diana, uma amiga de infância que considera irmã, tem um papel fundamental. Diana é o seu porto de abrigo e o seu braço direito, mas foi mais do que isso durante o seu casamento agora destruído.
A afinidade entre David e Diana, também divorciada, é quebrada pela chegada de uma mulher ruiva que revela muito pouco de si própria. Laura é atraente e misteriosa, e a atracção entre si e David é mútua e intensa. Será ela a mulher doce e simples que aparenta ser? Entre a joalharia e o stand, passa a alternar-se a languidez dos dias com a turbulência das noites e David acaba por se embrenhar num mundo perigoso de segredos, mentiras e traições. Dividido entre duas mulheres, estará David a encaminhar-se para o fundo do abismo?

Lamento, eu realmente tentei, mas apesar de gostar muito da forma como a autora escreve não gostei muito desta obra. Acho que o trio amoroso já é algo que foi muitas vezes descrito e que ela não conseguiu trazer nada de novo. Para além disso gostei da forma como abordou a violência doméstica, apesar de que poderia ter sido mais explorado. Uma autora a acompanhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário