sábado, 21 de junho de 2014

Maratona #6 Desafio 2

Pensem em vocês enquanto leitores. Qual foi a primeira saga/série que vocês terminaram? Quantos livros tinha essa série? Qual foi aquele volume e personagem que vocês mais gostaram?

Os primeiros que li pertenciam à colecção Os cinco. Li-os todos de rajada mas com muito cuidado pois depois de terem passado por três gerações chegaram às minhas mãos feitos em fanicos. Mas se calhar por isso mesmo são mais especiais. Para além das histórias que me prendiam do ínicio ao fim tive de fazer capas para uns, coser outros.
Mas não os trocava por nada... Foram 21 livros recheados de emoções. Sempre me imaginei como pertencente ao grupo onde todos eram a minha familia. Mas tenho de admitir que tinha uma preferência bem pequenina pela Zé e o Tim.
Depois ainda tive vários outros companheiros de aventuras tais como Os sete, as gémeas, O colégio de quatro torres, Colecção mistério. Isto só desta autora maravilhosa. Sem falar de a Patricia, Uma aventura, Sofia, Nancy. Minha nossa eram tantos. Posso afirmar que tive uma infância muito bem acompanhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário