segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Delirium

416 Páginas



Houve um tempo em que o amor era a coisa mais importante do mundo. As pessoas eram capazes de ir até ao fim do mundo para o encontrar. Faziam tudo por amor. Até matar. Finalmente, no século XXII, os cientistas descobrem a cura para o delírio do amor, uma perigosa pandemia que infecta milhões de pessoas todos os anos. E o governo passa a exigir que todos os cidadãos recebam o tratamento ao cumprirem 18 anos. Quando faltam apenas noventa e cinco dias para a tão aguardada cirurgia, Lena faz o impensável e sucumbe a uma irreprimível e incontrolável paixão…

Um livro que me encheu as medidas. Trata um tema abordado por vários autores mas de uma forma fresca, nova. Quando amor é uma doença e tem de ser erradicada. ainda por cima o final deixa tudo em aberto, será que falta muito para publicarem o segundo?
Só um pequeno aparte, a capa é tão mortinha, podiam ter optado por outra com mais vida, mais relacionado com o livro em si.
Mas algo que vale a pena referir é a tradução. Numa altura em que é tão raro uma tradução não estar pejada de erros, esta está óptima.

Lá fora

Sem comentários:

Enviar um comentário