domingo, 8 de março de 2015

Gostas do que vês?

23212206
176 páginas
Natália e Cecília não se conhecem. São duas mulheres jovens muito diferentes, uma introvertida e amargurada, a outra confiante e determinada. Mas têm a irmaná-las o excesso de peso - e, apesar de cada uma lidar com ele à sua maneira, fugindo do espelho ou assumindo o corpo, a verdade é que nem sempre é fácil viver numa sociedade com os cânones de beleza instituídos e na qual se convive diariamente com o preconceito.
Natália está convencida de que não merece ser feliz; Cecília, pelo contrário, numa atitude desafiante, defende a beleza das suas curvas e o seu direito à felicidade, independentemente da diferença e da discriminação social.
Num mundo em que se mascara a felicidade com plásticas e dietas loucas, Rute Coelho construiu uma história realista e surpreendente sobre a forma como podemos e devemos assumir o nosso corpo, aprendendo a gostar dele através das mudanças necessárias.

Uma escrita diferente, honestamente se não o tivesse em ebook seria daqueles livros que eu nunca leria pois a capa remete para os livros eróticas tão em voga e que eu não gosto mesmo nada.
Mas quando se começa a ler até é bastante interessante.
Aborda um tema que infelizmente ainda é um pouco tabu. A beleza das mulheres, e qual a relação que temos com o nosso corpo. Acho que só pela forma descomplicada que a autora abordou o tema já deve ser louvada.
Um livro que acaba por nos ensinar alguma coisa.
Uma nova autora no panorama português e que começou muito bem.

2 comentários:

  1. Obrigada pela leitura e acima de tudo pelo juízo acerca do livro. Rute Coelho

    ResponderEliminar