segunda-feira, 20 de abril de 2015

O cavaleiro inglês

23623787
400 páginas
PORTUGAL. 1892. Na sequência do Ultimato inglês e da crise económica na Europa e em Portugal, os governos sucedem-se, os grupos republicanos e anarquistas crescem em número e importância e em Portugal já se vislumbra a decadência da nobreza e o fim da monarquia.
Os ingleses que permanecem em Portugal não são amados.
O visconde Silva Andrade está falido, em resultado de maus investimentos em África e no Brasil, e necessita com urgência de casar a sua filha, para garantir o investimento na sua fábrica.
Uma história empolgante que nos transporta para Portugal na transição do século XIX para o século XX numa descrição recheada de momentos históricos e encadeada com as emoções e a vida de uma família orgulhosamente portuguesa.

Para mim o melhor livro da autora.
Se já tinha gostado do Alma Rebelde então com este rendi-me completamente.
Primeiro em termos históricos, conciso, apesar de na minha modesta opinião poderia colocar um pouco mais de história mas isso sou eu :)
Depois as personagens com quem criei uma empatia imediata. A Sofia é deliciosa, aquele irmão só me apeteceu bater-lhe de tão inconsciente e o Robert tão apaixonado. E apesar de inicialmente o seu "aportuguesado/inglesado" me ter feito alguma confusão com a continuação acabou por me cativar.
Espero sinceramente que a autora esteja já a escrever o próximo livro (histórico sim, please) e que seja publicado, pois autores portugueses com qualidade escasseiam e temos de agarrar bem os que temos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário