segunda-feira, 18 de maio de 2009

Insónias


É simplesmente horrível quando estamos perdidas de sono e ele não chega. Pomos-nos a pensar nas coisas mais incríveis, e chega a um ponto em que já nada faz sentido. conta-se carneirinhos, lê-se um pouco, de preferência um livro antigo para não prender. Pensa-se em acordar meio mundo para que nos façam companhia. E no fim só pensamos mas eu vou dormir ou não.
Bem eu passei por uma noite assim e apesar de ser bastante comum, é a minha forma de lidar com os nervos á dias em que me afecta mais que outros. ontem foi um desses dias, se calhar por estar doente e pensar que se dormisse iria ficar melhor. Agora a juntar à gripe que tão simpática me veio visitar tenho uma dor de cabeça do sono. A sério mas que inicio de semana tão auspicioso que estou a ter. Estou memso a ver quevai ser daquelas semanas em que me pergunto porque raio é que me levantei.
Bem vou dormir que o meu mal é nitidamente sono.

1 comentário:

  1. Por experiência própria sei que o sono não chega quando a cabeca não consegue desligar.
    Seja por algo que anseias, algo que te deixou a adrenalina ao rubro ou por algo que te deixa triste. A solucão é, obviamente, resolver o problema.
    Se não dormires por estares alegre... bom, até é melhor que não durmas. Os momentos de alegria são sempre poucos e seria um desperdicio gastá-lo a dormir. :)

    Um outro conselho que resulta é levantares-te da cama... senta-te... vai para o computador, escreve, lê o jornal... tudo menos ficar deitada a imaginar porque é que o sono não chega.
    E se o motivo pelo qual não dormes for ansiedade ou tristeza, ficar na cama será muito pior já que o cérebro irá inevitavelmente focar-se naquilo que anseias ou te entristece. ;)

    Agora, espero que não julgues que sou psicólogo ou psiquiatra, porque não sou. Apenas lido muitas vezes com insónias!! ;)

    ResponderEliminar