segunda-feira, 18 de maio de 2009

Lady Macbeth

As insónias teriam de dar em alguma coisa, depois de uma noite praticamente em claro, torna-se dificil conciliar as ideias de forma a escrever um texto coerente :)
Mas não podia deixar de dizer que adorei este livrinho que me fez companhia pela noite dentro e que me vai obrigar a fazer uma pesquisa sobre uma personagem que eu pensava fictícia, eu sei, vejam lá bem a minha cultura ;). Uma história bem escrita e que nos prende ao enredo até à última página. Mal queria acreditar que tinha chegado às considerações da autora.
Um livro para a minha wishlist e uma autora a reter...

Lady Gruadh, a quem chamam Rue, é a última descendente da mais importante linhagem real escocesa. Casada com um poderoso senhor do Norte e grávida de um filho seu, fica viúva e vê-se obrigada a desposar o assassino do marido, um senhor da guerra sedento de poder chamado Macbeth. Em perigo por causa dos Víquingues, Saxões e dos lordes escoceses, Rue começa a respeitar o homem que a certa altura desprezou - para perceber depois que as ambições de Macbeth ultrapassam as fronteiras da vasta região norte. De entre os poderosos senhores da guerra, com os seus jogos de poder, apenas Macbeth poderá unificar a Escócia - e o sangue real da sua mulher é a chave para o seu sucesso. Determinada a proteger o filho, Rue recorre à sabedoria antiga e às práticas secretas das suas antepassadas, ao mesmo tempo que luta para sobreviver numa sociedade guerreira. Por fim, lado a lado como o último rei Celta e a última rainha da Escócia, Rue e Macbeth terão de enfrentar a tempestade que se avizinha devido à junção dos seus destinos.

Sem comentários:

Enviar um comentário