domingo, 29 de novembro de 2009

Irmãs de sangue


Autor: Barbara and Stephanie Keating
Editor: Asa
Edição: 2007
Páginas: 672
ISBN: 9789724152295
Género: Romance
Cortesia de: Meu

Quénia, 1957. Durante a infância, três meninas de meios sociais muito diferentes tornam-se irmãs de sangue: a irlandesa Sara Mackay, a africânder Hanna van der Beer e a britânica Camilla Broughton Smith juram que nada nem ninguém quebrará o laço que as une. Mas o que o futuro lhes reserva vai pôr à prova os seus sonhos e certezas.
Separadas pela distância e pelas obrigações familiares, as três jovens são atiradas para um mundo de interesses em conflito. Camilla alcança o sucesso como modelo na animada Londres da década de 1960; Sarah Mackay é enviada para a universidade na sua Irlanda natal, uma experiência penosa que apenas fortalece a sua determinação de voltar para África; e a família de Hannah Van der Beer esforça-se para manter a fazenda que os seus antepassados africânderes erigiram na viragem do século. Os seus laços serão constantemente postos à prova e, a par do exotismo de África, a sua amizade será pano de fundo para interesses amorosos cruzados e promessas quebradas.

Por mais incrível que pareça a sensação com que fiquei a ler este livro é exactamente a mesma que tinha tido da primeira vez que o li. No início perguntei-me por que raio estou a ler este livro, não está a ser nada interessante, mas como leio sempre mais que o primeiro capitulo, quando dei por mim já tinha lido mais de metade do livro e estava triste por não ter tempo para ler mais. além de que como não me lembrava nada de como a história terminava estava ansiosa por chegar ao final ainda por cima tinha já em casa o segundo que a Lígia me tinha emprestado. Acabei-o num instante, mais uma vez apaixonada por estas paisagens que me encantam, seduzida pelas personagens tão reais e verdadeiras e a esperar por finalmente colocar os olhos no seguinte :)

Sem comentários:

Enviar um comentário