domingo, 29 de novembro de 2009

O jogo do anjo


Autor: Carlos Ruiz Zafon
Editor: Dom Quixote
Edição: 2008
Páginas: 576
ISBN: 9789722037075
Género: Histórico
Cortesia de: AlexandraSilva

Na Barcelona turbulenta dos anos 20, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe de um misterioso editor a proposta para escrever um livro como nunca existiu a troco de uma fortuna e, talvez, muito mais.
Com deslumbrante estilo e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo para a Barcelona do Cemitério dos Livros Esquecidos, para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos onde o fascínio pelos livros, a paixão e a amizade se conjugam num relato magistral.


Estava com receio de ler este livro pois o primeiro deste autor foi sem dúvida brilhante e regra geral acabam sempre por nos desiludir as sequelas. mas este caso é complemente diferente, em primeiro lugar não é completamente uma sequela, sim volta a falar-nos do cemitério dos livros esquecidos mas é o único fio condutor que liga ambas as obras, de resto é uma história por si só e sem dúvida magistral. Agora é só aguardar que o autor nos continue a maravilhar.
e assim que puder este livrinho vem cá para casa.

«Um escritor nunca esquece a primeira vez em que aceita umas moedas ou um elogio a troco de uma história. Nunca esquece a primeira vez em que sente no sangue o doce veneno da vaidade e acredita que, se conseguir que ninguém descubra a sua falta de talento, o sonho da literatura será capaz de lhe dar um tecto, um prato de comida quente ao fim do dia e aquilo por que mais anseia: ver o seu nome impresso num miserável pedaço de papel que certamente lhe sobreviverá. Um escritor está condenado a recordar esse momento pois nessa altura já está perdido e a sua alma tem preço.»

Sem comentários:

Enviar um comentário