domingo, 20 de dezembro de 2009

As profecias de Nostradamus


Autor: Mário Reading
Editor: Livros de hoje
Edição: 2009
Páginas: 496
ISBN: 9789722039017
Género:
Cortesia de: Lígia

Nostradamus escreveu milhares de profecias.
Apenas 942 chegaram até nós. O que terá acontecido às restantes? E que segredos contêm para que seja necessário mantê-las desaparecidas? E porque é que Nostradamus, no seu testamento, deixou dois cofres secretos à sua filha mais velha?

Desde sempre que a figura de Nostradamus, um conhecido astrónomo do século XVI que utilizava os seus conhecimentos para fazer profecias, inspirou as histórias de variadíssimos escritores. Os seus versos decassilábicos encerram, até hoje, segredos que permanecem por desvendar. E, desta vez, cabe a Adam Sabir e Achor Bale, as personagens principais deste romance intenso de Mario Reading, tentar ir mais além na busca das profecias ainda desaparecidas.

Trata-se de um livro de leitura compulsiva cujo encanto reside também na aturada pesquisa levada a cabo pelo autor e reflectida nos mais pequenos pormenores da história. Os detalhes do testamento deixado por Nostradamus condicionam e servem de ponto de partida para os acontecimentos que se sucederão. Destacaria ainda a exactidão do autor na descrição dos costumes, linguagem e folclore ciganos.

Finalmente, por que não seguir as investigações de um escritor em declínio e de um membro de uma antiga sociedade secreta no âmbito de um tema que ainda há-de fazer correr muita tinta? No final permanece no pensamento a data de 21 de Dezembro de 2012. O que preveu Nostradamus para esta data? Estaremos preparados para reconhecer e aceitar a Segunda Vinda? “As Profecias de Nostradamus” é uma obra editada, em Portugal, pela Livros D’Hoje.

Retirado de http://www.livroseleituras.com/index.php?option=com_content&view=article&id=252:os-profecias-de-nostradamus&catid=35:romance-estrangeiro&Itemid=41

E não é que este livro foi uma das minhas maiores surpresas e acabei por gostar imenso.quando o comecei a ler pensei que seria mais um livro sobre as profecias e que ao final de um capitulo o ira colocar de lado, qual não é a minha supresa quando só o pouso 200 páginas depois e apenas porque o meu telemovel tocou :) consegue nos prender da primeira à ultima página e quando damos por nós já percorremos França, estamos a caminho de Espanha e a interrogarmo-nos para onde iremos a seguir. E a descrição relativamente ao povo cigano... não sei se é verdadeira ou não mas que gostei imenso gostei. Vale mesmo a pena ler :)





1 comentário:

  1. Começo por admitir que a leitura não é algo com que ocupe a maioria do meu tempo.
    Por isso, um livro tem de ser praticamente excelente para eu o conseguir ler do principio ao fim, o que, sinceramente, raras vezes aconteceu.
    Mas este é um livro fascinante e que me conseguiu cativar do principio ao fim, um livro que recomendo vivamente, mesmo a quem não tem o hábito da leitura!

    ResponderEliminar