domingo, 13 de dezembro de 2009

Procuro-te


Autor: Lesley Pearse
Editor: Asa
Edição: 2009
Páginas: 400
ISBN: 978-989-23-0646-9
Género: Romance
Cortesia de: Meu


Daisy tem apenas vinte e cinco anos quando a mãe morre nos seus braços. Embora saiba há muito que foi adoptada, sempre se sentiu amada pelos pais e pelos irmãos. Para Daisy, aquela é a sua família. Todavia, o luto vai abalar o equilíbrio doméstico e revelar rivalidades encobertas. A serenidade dá lugar à devastação, e a jovem sente que é a altura certa para partir em busca das suas raízes e confrontar-se com o passado. Na ânsia por saber mais sobre Ellen, a sua mãe biológica, e à medida que vai desvendando a história da família, Daisy descobre as duras verdades por detrás do seu nascimento. Dotada de uma inabalável determinação, Ellen sobrevivera a uma infância traumática: a morte da sua própria mãe estava envolta numa aura de mistério e os maus-tratos de que fora vítima às mãos da madrasta haviam-na marcado irremediavelmente. O destino quis que a sua coragem fosse constantemente posta à prova. O tempo encarregou-se de apagar o rumo dos seus passos. Mas Daisy não desistirá de a encontrar, nem que para tal tenha de renunciar ao amor da sua vida.


acabei agorinha mesmo de o ler, estava muito curiosa por ler este livrinho, quanto mais não fosse porque tinha simplesmente adorado o primeiro dela. Agora é mesmo oficial, adoro esta autora, só espero que a Asa publique mais e de preferência com alguma assiduidade.
Este livro relata-nos a história de uma mulher que acabou de perder a mãe adoptiva e que a pedido desta decide procurar a mãe biológica. Neste enredo não nos falta uma boa dose de amor e romance mas também tristeza e loucura. E finalmente consegui chegar à verdade muito antes de a autora me esclarecer :)
Foi sem dúvida uma das minhas melhores compras

8 comentários:

  1. Nunca li nada dessa autora... preciso ver se acho alguma coisa por aqui...
    Adorei a resenha...

    beijos,
    Dé...

    ResponderEliminar
  2. Buáaaa e ainda nem o primeiro li!!!
    Aiiiiiiii, depois da tua opinião, como é que eu resisto? :)*

    ResponderEliminar
  3. Se for tão bom como o primeiro, está no papo, de certeza!
    Com a desculpa de ser Natal, nem que seja oferecido a mim mesma hehehe

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Tens um selinho de Natal no meu blog!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá :P

    Partilho a mesma opinião que tu. Ainda não acabei de ler o livro, vou na parte em que a Daisy encontra a mãe Biológica mas o que já li, deixou-me encantada :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria João!
    Eu também tou a ler esse livro, e tou a adorar mesmo, mas eu tenho q entregar na escola um resumo sobre um livro q tenhamos lido, e eu adorava falar deste. Só que nao vou a tempo de fazer esse resumo, tava a pensar que como já o leste e parece que percebste bem eu qeria saber se me poderias ajudar em relacao a isso. Aguardo resposta, obrigada.

    :)

    ResponderEliminar
  7. ola...
    acabei hoje de ler o livro, realmente muito viciante da sempre vontade de estar sempre a ler.
    simplesmente um dos melhores livros que li ate hoje,ate parece que eu fazia parte da historia e estava a ver tudo que se passava na realidae, lindo...a historia nao me sai da cabeça, simplesmente adorei as personagens os promenores, tudo.
    ainda nao li o `nunca me esqueças` mas sera o proximo...

    ;)

    ResponderEliminar