quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tambores na noite

Género: Romance ??
Páginas: 244
Editora: Difel
Cortesia de: Meu

Mardee Haskell, uma bela actriz negra em início de carreira, nada sabe sobre o Haiti, apesar deste ser o país da sua mãe. Prestes a enfrentar mais um inverno em Nova Iorque, sem trabalho e a braços com um divórcio, recebe com satisfação um convite da sua tia-avó para visitar o Haiti. É com verdadeiro espanto que se apercebe ser a descendente de uma mulher riquíssima, cuja propriedade serve de cenário às filmagens de um excitante épico.
No cenário romântico da ilha, Mardee uma voluntariosa nativa de leão, envolve-se com três homens muito diferentes: Sebastian Wright, o realizador de cinema apaixonado e nativo de Escorpião; o belo actor Kip Tybalt, nativo de gémeos que parece encarnar todo o mistério e ambivalência do próprio Haiti e Brian Dawes, um jornalista bonito e pragmático, nativo de balança, que parece constituir a única âncora que a prende à realidade.
Mas o esplendor tropical transforma-se em suspense mortal quando um sinistro ritual vodu encurrala Mardee num frenesim de terror sobrenatural do qual poderá não conseguir escapar nunca. 

Quando por vezes estou mais em baixo, com insónias ou simplesmente a precisar de algo que me reconforte, leio Marion Zimmer Bradley. E esta semana bem que estava a precisar. Nem precisei de pensar, cheguei à estante e peguei no primeiro livro que me veio à mão. Já nem me lembro de quantas vezes já terei lido este livro e descubro sempre cosas novas, volto sempre a ser envolvida pela magia que só esta autora consegue criar. E em poucos minutos já estou num mundo completamente à parte, envolvida numa trama fantástica.
Este livro retrata um Hawai diferente, de vodu e tradições. Onde nada é o que parece.

Sem comentários:

Enviar um comentário