domingo, 10 de março de 2013

Esquinas do tempo

Género: Romance
Páginas: 207
Editora: Porto Editora
Cortesia de: Meu
Comecei a minha leitura a 21 de Fevereiro de 2013
Terminei a minha leitura a 21 de Fevereiro de 2013

Romance simultaneamente poético e fantástico, "As Esquinas do Tempo" é mais uma prova do indesmentível talento literário de Rosa Lobato de Faria.
“Quando Margarida chegou à Casa da Azenha teve aquela sensação, não desconhecida mas sempre inquietante, de já ter estado ali.”
Margarida é uma jovem professora de Matemática. Um dia vai a Vila Real proferir uma palestra e fica hospedada num turismo de habitação, casa antiga muitíssimo bem conservada e onde, no seu quarto, está dependurado o retrato a óleo de um homem que se parece muito com Miguel, a sua recente paixão.
Por um inexplicável mistério, na manhã seguinte Margarida acorda cem anos atrás, no seio da sua antiga família.
Sem perder consciência de quem é, ela odeia esta partida do tempo. Mas aos poucos vai-se adaptando. Conhece o homem do quadro e apaixona-se por ele. Quando ele morre num acidente, Margarida regressa ao presente.

Trocar este livro foi a melhor coisa que fiz. Pessoalmente não conhecia a autora nem a sinopse me atraia. Mas na minha senda de descoberta de autores portugueses optei por este.
E adorei, adorei. Não só as viagens no tempo, mas toda a envolvência.
O amor que atravessa gerações. As três M´s. As épocas tão bem representadas. E o final. Inesperado, mas muito convincente.
Uma autora a seguir com muita atenção. Só é pena que a tenha descoberto apôs a sua morte

Sem comentários:

Enviar um comentário