segunda-feira, 13 de maio de 2013

A marca das runas


Género: Fantástico 
Páginas: 528 
Editora: Asa
Cortesia de: Clube de Leitores
Comecei a minha leitura a 04 de Maio de 2013
Terminei a minha leitura a 05 de Maio de 2013


Maddy Smith nasceu com uma marca que ditou o seu destino. A runa inscrita na sua pele é um símbolo dos Antigos Deuses, uma marca mágica. E perigosa. Na pequena aldeia onde vive todos a receiam e excluem. Mas Maddy não renega a sua sorte. Pelo contrário, ela adora magia. Mesmo que isso a condene à solidão.
Quinhentos anos passaram desde Ragnarók - o flagelo que marcou o Fim dos Tempos -, e a Nova Ordem impôs regras que ditam o aniquilamento do Caos, da Magia, dos Sonhos e da Imaginação. À medida que os seus feitiços ficam cada vez mais fortes, Maddy sabe que será apenas uma questão de tempo até os Examinadores da Ordem a identificarem e perseguirem. E tempo é algo que o Mundo não tem... agora que a ameaça de destruição é cada vez mais real. Isolada, Maddy pode apenas contar com o ancião seu mentor, que lhe dá a conhecer as lendas nórdicas, com os seus deuses e criaturas maravilhosas. Invisível para a maioria das pessoas, este Mundo Subterrâneo encerra a chave do seu passado. Dela depende o destino do Mundo, mais uma vez...
Uma viagem ao coração das lendas nórdicas.
Uma porta aberta para um mundo fantástico repleto de magia.

Antes de mais os meus parabéns à editora por ter apostado nos eBook.
Nunca tinha experimentado e revelou-se uma nova forma de ler bastante simpática. Podemos ler confortavelmente no portátil, não cansa os olhos como pensei e é de fácil manuseamento. Até para mim que não percebo nada destas coisas, consegui facilmente instalar.
Outra referência é a capa, acho que está linda :)
Relativamente à história em si, este é o segundo livro que li da autora. Não gostei do outro e apesar de ter adorado a sinopse estava um pouco de pé atrás. Mas ainda bem que o li. É um registo completamente diferente. Não posso fazer juízos de valor em relação ao estilo de escrita, pois não tenho comparação, mas gostei muito.
Fiquei surpreendida com algumas voltas que a autora deu na história, nunca me teria ocorrido. Agora é só aguardar pelo seguinte :)

Sem comentários:

Enviar um comentário