sábado, 31 de agosto de 2013

A menina sem nome

Páginas: 304
Comecei a minha leitura a 01 de Agosto de 2013
Terminei a minha leitura a 01 de Agosto de 2013


Marina foi raptada de sua casa e abandonada na floresta colombiana. Ficou à mercê da vida selvagem. Tinha apenas quatro anos. Esta é a sua incrível história.
Entregue a si própria, Marina vagueou durante dias a chorar pela mãe. Como conseguiu uma criança de tenra idade sobreviver em condições tão hostis? A resposta desafia todas as nossas convicções: Marina foi "adotada" por uma família de macacos. Nos anos que se seguiram, eles seriam os seus guardiões. Com eles aprendeu a buscar alimentos, a proteger-se dos predadores e a viver em comunidade.
Quando foi encontrada, cinco anos depois, o seu estado era completamente selvagem. Arrancada à floresta por caçadores, foi vendida a um bordel onde sofreria maus tratos diários até ter a coragem de fugir. Encontrou refúgio nos meandros da selva urbana e no seio de um gangue de meninos da rua.
Mas a infância de Marina não tinha ainda terminado. De alguma forma, acabara de começar.
Um livro de memórias único e uma lição de vida inesquecível.
A forma como Marina foi acolhida pela família de macacos quando os seus semelhantes a trataram com tão imperdoável crueldade mostra-nos o quanto temos de aprender com os animais e é a derradeira prova da força do espírito humano.

Só posso dizer uau. Que livro. Tenho que começar por referir o facto de ser uma história verídica
Nem quero acreditar que se passou mesmo de verdade. Não sei o que me marcou mais, se as crianças se a máfia. Mas comecemos pelo início. a sua vida com a nova família de macacos, o que só demonstra o quanto o ser humano se pode adaptar.
Depois quando procura a sua própria espécie é traída, usada e vendida. O que isto significa sobre nós enquanto espécie.

Sem comentários:

Enviar um comentário