quinta-feira, 8 de agosto de 2013

À sombra da mesquita

Páginas: 206
Comecei a minha leitura a 29 de Julho de 2013
Terminei a minha leitura a 29 de Julho de 2013


Este romance tem como tema dominante o amor e a amizade. As personagens são agarradas num bailado entrecruzado de sentimentos confusos, novos mas aliciantes, que os envolvem a todos. Uma trama apaixonante.
Será que a Amizade é, de facto, mais perene que o Amor? E o Amor, esfumada a Paixão, sua componente por excelência, poderá permitir que se estenda a mão concedendo ao ex-amado só a Amizade para o resto da vida, sem raiva e desconforto?
E a traição tem o mesmo impacto na Amizade e no Amor? Ou é uma palavra demasiado forte no campo dos afectos? E passar a amar deveras um amigo de anos? Num repente. Como um raio que fulmina e que não se adivinharia caísse num céu límpido e sereno que o hábito acalentara. Será possível ousar inovar sobre a concepção, aceite, aliás, há séculos, da relação entre estas duas faces de Janus: Amor e Amizade?
Sobre isso também versa este livro.

Quando vi um novo romance desta autor não consegui resistir, tinha de o ler. Ainda me lembro do primeiro livro que li dela, " De um vez por todas", que ocupa um lugar de carinho na minha estante. 
Depois disso comprei todos, mas nenhum mais me encantou nem mesmo Sorri Francisca.
Este para ser honesta li na diagonal. Acho que a sua escrita mudou e eu pessoalmente não gostei da mudança.
Não deixa de ser interessante e se tivesse sido o primeiro talvez me cativasse, mas não sendo assim.
Mas não deixa de ser uma escritora interessante no panorama literário português.


Sem comentários:

Enviar um comentário