quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A promessa

528 Páginas
A jovem Belle realizou os seus sonhos. A uma infância pouco comum seguiram-se anos dramáticos, ao longo dos quais quase cedeu ao desespero. Mas a sua coragem e determinação prevaleceram. A sua vida é agora feliz. Está casada com Jimmy, o seu primeiro amor, e conseguiu abrir a elegante loja de chapéus que sempre desejou. Mas a História do mundo está prestes a mudar. A I Guerra Mundial vai arrastar consigo milhões de pessoas. Belle e Jimmy abdicam de tudo para defenderem o seu país. São ambos destacados para França, onde Jimmy vai arriscar a vida nas trincheiras e Belle conduz uma ambulância da Cruz Vermelha. É um tempo de devastação sem precedentes em que sobreviver a cada dia representa uma vitória. E é quando o passado menos ocupa os seus pensamentos que Belle será obrigada a confrontá-lo pela derradeira vez.

Bastará um momento. Um homem. Um olhar.
Entre a luta pela sobrevivência, uma paixão proibida e a lealdade devida a um grande amor, Belle está perante uma escolha impossível. Mas ao viver na pele um dos mais sangrentos conflitos da História, terá ela poder sobre o seu destino?

A Promessa é a continuação da história de Belle, a inspiradora heroína de Sonhos Proibidos.
Lá fora

Este é um livro que mais cedo ou mais tarde terá de vir para a minha estante. Não só por ter todos os livros desta autora mas porque ele é realmente especial.
Acho que ainda gostei mais do que o anterior e eu já tinha adorado o primeiro. Sim porque este é a continuação de Sonhos proibidos onde encontramos Belle e a acompanhamos nas suas aventuras e desventuras.
Acho que ainda gostei mais deste por atravessar a guerra e a autora ter conseguido descrever magistralmente esta época tão negra. Não deixando de ter a sua parte de romance a autora consegue nos envolver na trama e quase que sentimos a lama das trincheiras.
Sem querer adiantar muito mais para não vos retirar o prazer posso apenas dizer que mesmo tendo passado por tanto a nossa heroína consegue finalmente ser feliz e se alguém merece é ela :) Eu desde sempre torci por este final e fiquei muito agradada com ele.
Uma autora a não perder nunca de vista.

Sem comentários:

Enviar um comentário