quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Alma Rebelde

280 Páginas
No calor das febres que incendeiam a Lisboa do século XIX, Joana, uma burguesa jovem e demasiado inteligente para o seu próprio bem, vê o destino traçado num trato comercial entre o pai e o patriarca de uma família nobre e sem meios.
Contrariada, Joana percorre os quilómetros até à nova casa, preparando-se para um futuro de obediências e nenhuma esperança.
Mas Santiago, o noivo, é em tudo diferente do que esperava. Pouco convencional, vivido e, acima de tudo, livre, depressa desarma Joana, com promessas de igualdade, respeito e até amor.
Numa atmosfera de sedução incontida e de aventuras desenham-se os alicerces de um amor imprevisto... Mas será Joana capaz de confiar neste companheiro inesperado e entregar-se à liberdade com que sempre sonhou? Ou esconderá o encanto de Santiago um perigo ainda maior?


Não sei porquê mas não estava muito curiosa para ler este livro. Que grande erro da minha parte :)
Gostei mesmo muito. 
Antes de mais como é que uma autora consegue ser tão multifacetada, escrevendo tantos géneros diferentes e todos com qualidade. É na minha pequena opinião um segredo, mas ainda bem que existem autoras assim para alegrar os nossos dias.
Adorei os pormenores da viagem para o interior. A descrição de uma Lisboa devastada pelas febres.
O conflito de Joana que como mulher não poderia ter opiniões, mas que não deixava por isso de pensar e ter os seus próprios objectivos. E a sua história de amor com Santiago simplesmente deliciosa.
Uma autora a não perder de vista. E se ainda não leram faça um favor a vocês próprias e leiam pois não se vão arrepender.

Sem comentários:

Enviar um comentário